A próxima geração da Ford Ranger está em pleno desenvolvimento, e a prova disso é o vídeo captado pelo canal CarAdvice, mostrando a picape em quatro versões, incluindo uma SuperCab, ou como a cabine estendida é conhecida nos Estados Unidos e infelizmente não temos no Brasil há algum tempo. 

Nas imagens capturadas, as Ranger passeiam pelas ruas da cidade com uma camuflagem mais pesada, que inclui uma cobertura sobre as maçanetas das portas. Duas delas possuem um painel extra no vidro traseiro, ampliando a aparência da cabine.

Galeria: Ford Ranger 2023 - Primeiro flagra

A versão australiana da Ranger parece idêntica aos exemplares de teste dos Estados Unidos. Sob a tampa, parece que a caçamba possui um design escurecido. Os faróis parecem ficar em uma posição na vertical (e lembrando bastante a identidade que veremos na Maverick), assim como as lanternas também verticais, algo que a atual geração já possui. 

Por dentro, a Ranger supostamente adota o sistema de multimídia SYNC4 da Ford com uma tela vertical de 12,8 polegadas. Já o motorista ganha uma tela de 10,25 polegadas do painel de instrumentos digital. A nova versão deve receber motorização híbrida plug-in que usa um motor de 2.3 turbo como a unidade a combustão. Ele possui 367 cv e 69,3 kgfm de torque. A picape é prevista para receber uma caixa de câmbio automático de 10 marchas.

Em alguns mercados, a Ranger é oferecida em duas opções de motor a diesel, sendo um deles o biturbo 2.0 que já produz 210 cv. Haveria também um V6 biturbo 3.0 com 250 cv e 61,1 kgfm de torque. O motor de cinco cilindros de 3.2 litros existente e utilizado no Brasil, entretanto, está indo embora. Já mencionamos anteriormente que uma nova Ranger Raptor também está a caminho. A picape supostamente será equipada com o EcoBoost 2.7 turbo V6 do Bronco, no qual possui 310 cv e 55 kgfm.

Como parte de um acordo entre a Ford e a Volkswagen, a picape Amarok de última geração recebe a mesma plataforma da Ranger. Ambas são aguardadas a estrearem em 2022, e a versão da Ford deve estar à venda nos Estados Unidos no ano modelo de 2023, assim como no Brasil com a produção na Argentina. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com