Flagra: Fiat Toro 2022 terá painel digital e multimídia vertical
Picape reestilizada tem lançamento confirmado para o próximo dia 22
Ao passo que o lançamento se aproxima, a Stellantis parece ter cada vez mais dificuldades para guardar todos os segredos da reestilizada Fiat Toro 2022. Flagras tem se tornado constantes e cada vez mais reveladores, como este captado por Matheus Albino, do Carro Arretado. As imagens revelam a picape por dentro e confirmam todas as novidades do interior, em especial a gigantesca central multimídia vertical das versões topo de linha.
A inspiração veio diretamente das picapes RAM 1500 e 2500, que também adotam uma gigantesca tela vertical como elemento de destaque do painel. Como dito, será item exclusivo dos acabamentos mais caros. Nas demais versões, marcará presença a multimídia com tela tradicional emprestada da nova geração da Strada. Ambas devem rodar a versão mais recente do sistema de entretenimento UConnect, com direito à conexão Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
As fotos revelam ainda outras novidades, como desenho revisado para as saídas de ventilação, novos botões de comando para o sistema de ar-condicionado, novos apliques plásticos e quadro de instrumentos digital (item que também será restrito às versões mais caras). Também devem mudar os revestimentos dos bancos, detalhes gerais do acabamento e grafismos do cluster nas versões sem tela digital.
Por fora, será destaque o novo logotipo estampado no grade e a bandeira da Itália logo ao lado. Além disso, os faróis serão ligeiramente redesenhados e ganharão iluminação em LED nas versões mais caras. Logo abaixo, o para-choque receberá novos elementos para passar maior sensação de robustez, enquanto a moldura das luzes de neblina terá novo formato. Laterais ganharão novos frisos e rodas inéditas.
Galeria: Nova Fiat Toro 2022 - Flagra na Itália
Sob o capô, a principal novidade diz respeito à chegada do motor 1.3 turboflex de quatro cilindros, que no Jeep Compass 2022 entrega 185 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Virá sempre combinado ao câmbio automático, com tração apenas dianteira. Apesar da novidade, o velho propulsor 1.8 E.torQ de 139 cv e 19,3 kgfm não sairá de linha e continuará a ser oferecido nas versões básicas.
Também será mantido o 2.0 Multijet turbodiesel, mas neste caso com melhorias e atualizações para reduzir emissões e ganhar potências (estima-se algo próximo dos 200 cv, ante os atuais 170 cv). O câmbio será sempre automático de 9 marchas, com tração 4x4. O lançamento acontecerá no próximo dia 22 de abril, já como linha 2022.
Ouça o podcast do Motor1.com:
Siga o Motor1.com Brasil no Facebook
Siga o Motor1.com Brasil no Instagram
Fonte: Matheus Albino via Carro Arretado
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat Toro soma 550.000 unidades produzidas no Brasil em 8 anos
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Fiat Toro Ultra 'sobra' e tem unidades 24/24 com até R$ 15.000 de bônus
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Fiat Toro Ultra some do site e tem 'fim de linha temporário'; entenda
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Comparativo Fiat Toro vs. Ram Rampage: família, família, negócios à parte