Não só no Brasil que a picape gosta de séries especiais

A Ford constantemente faz atualizações na Ranger em diversos mercados para a manter competitiva até a chegada de uma nova geração. Há literalmente diversas versões diferentes nos Estados Unidos, Europa e até mesmo no Brasil, como a Ranger Black recentemente apresentada. Para a Europa, a marca apresentou 2 novas versões, a Ranger Stormtrak e a Ranger Wolftrak. 

Descritas como edições limitadas, possuem níveis diferentes na hierarquia. A Stormtrak é uma versão mais premium da Ranger com melhorias visuais e novos equipamentos, enquanto a Wolktrak é para quem "trabalha no campo e deseja performance off-road sem comprometes o conforto e usabilidade". 

Galeria: Ford Ranger Stormtrak e Wolftrak

Começando pela Ranger Stormtrak, é baseada na versão Wildtrak e tem de série os faróis de LEDs, proteção extra no assoalho, adesivos externos e parachoque traseiro preto. Por dentro, bancos inspirados na Ranger Raptor em couro com o logo Stormtrak bordados e outros detalhes especiais em tecido. 

Produzida em série limitada para garantir a exclusividade, a Ranger Stromtrak usa exclusivamente o motor 2.0 biturbo diesel. O EcoBlue tem 212 cv e 51 kgfm de torque, com tração 4x4 e câmbio automático de 10 marchas. 

A Ranger Wolftrak usa o motor 2.0 turbodiesel, com 172 cv. Pode ser encomendada com câmbio manual de 6 marchas ou o automático de 10 marchas. De série, tem equipamentos off-road como a tração 4x4 selecionável, diferencial blocante eletrônico e pneus de uso misto. 

Com capacidade de carga de 1 tonelada e 3.500 kg de capacidade de reboque, são os pontos de destaque para as duas picapes. A Ford antecipou que a Wolftrak está focada em clientes do interior e do agronegócio e empresas, além de compradores comuns. 

A Ranger Stormtrak e Ranger Wolftrak estarão nas lojas da Ford na Europa a partir de outubro e sem previsão para o uso destes nomes no mercado brasileiro, que já possui o Storm e Black como as edições diferentes da picape média. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com