Nova geração será revelada em setembro e dividirá motores com o Peugeot 308

À venda no mercado internacional desde 2015, a atual geração do Opel Astra não deve demorar mais do que alguns meses para se aposentar. Uma linhagem inteiramente nova já está sendo desenvolvida e estreará no segundo semestre deste ano com importantes avanços tecnológicos e mecânicos. Imagens de flagra revelam protótipos rodando com carroceria definitiva e adiantam detalhes importantes do design.

Apesar da camuflagem, é possível notar que a nova linguagem visual da Opel, adiantada em 2018 pelo conceito GT X Experimental, será seguida à risca. O estilo geral acompanhará as novas gerações de Corsa e Mokka, com destaque para o capô de linhas retas alinhado com o formato dos faróis, luzes de LED em formato de bumerangue e para-choque com ampla entrada de ar na parte inferior.

Galeria: Novo Opel Astra 2022 - Flagra

Mecanicamente, o Astra 2022 será primo direto do recém-lançado Peugeot 308 de nova geração. A plataforma modular EMP2 será comum a ambos, assim como a oferta de motores diesel e gasolina. Até mesmo a oferta de versões híbrida será igual. Nesse sentido, a Opel certamente ofertará variantes PHEV (híbrido plug-in) com potências de 180 cv e 225 cv. A sinergia entre as marcas é prioridade dentro do grupo Stellantis.

Também será compartilhada a transmissão automática de 8 marchas e o layout de tração dianteira. Na lista de equipamentos, são esperados recursos compartilhados com o primo 308, incluindo carregador de celular por indução, alerta de colisão com frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa de rodagem, leitor de placas, farol alto automático e câmera traseira 180º.

A produção será concentrada em Rüsselsheim, na Alemanha. O lançamento é aguardado para setembro, com vendas nos principais mercados da Europa a partir de 2022.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com