Depois de anunciar o retorno da Aston Martin ao Brasil, o grupo UK Motors confirmou nesta terça-feira (6) em comunicado à imprensa, quais serão os modelos que serão comercializados na futura concessionária localizada em São Paulo, no bairro do Itaim.

Toda a atual linha da marca estará disponível a ser vendida a partir do segundo semestre, quando será aberta a concessionária oficialmente. O portfólio terá os modelos DBX, Vantage, DB11 e DBS Superleggera, com as respectivas versões, num total de oito opções.

Galeria: Aston Martin DBX - Início da produção

“Os carros da Aston Martin possuem um público fiel no Brasil e a marca tem potencial para atrair muitos novos clientes. Todo Aston Martin carrega uma aura de tradição, desempenho e muita classe. Esses atributos ficarão ainda mais claros quando a concessionária da marca iniciar suas operações”, afirma Henry Visconde, sócio diretor da UK Motors.

Entre os oito modelos que estarão disponíveis da linha, somente três virão ao Brasil mediante encomenda do cliente: o DB11 Volante, DBS Volante e Vantage Roadster. As unidades equipadas com câmbio manual também serão trazidas somente a pedido do comprador. 

Um dos destaques entre os carros oferecidos pela marca é o Aston Martin DBX, apresentado em 2019, é um modelo que preserva a alma dos carros esportivos. Contém motor V8 biturbo de 4 litros que entrega 550 CV de potência a 6.500 rpm e 71,3 kgfm de torque de 2.200 a 5.000 rpm, além do câmbio automático de nove marchas. Seu desempenho é digno de modelos esportivos, com aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e velocidade máxima de 291 km/h.

Já o DBS Superleggera, que também está confirmado de vir à concessionária brasileira, é o atual carro-chefe da Aston Martin. O Super GT conta com motor V12 biturbo de 5,2 litros ajustado para oferecer potência excepcional de 725 CV a 6.500 rpm, e torque de 91,7 kgfm de 1.800 a 5.000 rpm. Por fim, cumpre sua função com extrema competência: vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e chega a 340 km/h.

Aston Martin DBS Superleggera
Aston Martin DBS Superleggera

A Aston Martin operou no Brasil entre 2010 e 2017, representada pelo Grupo SHC, de Sergio Habib (o mesmo da JAC Motors). Também contava com uma única loja, localizada na Avenida Europa, conhecida por ser a casa de diversas concessionárias de luxo. Mesmo naquela época, teve uma vida dura, pois emplacou 36 unidades em seu primeiro ano e viu o desempenho cair com o passar do tempo. Quando chegou em 2016, seu último ano no Brasil, a marca italiana teve somente duas unidades emplacadas. A meta prevista pela empresa é de venda anual de 20 carros com a nova concessionária.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com