À medida que o lançamento oficial se aproxima, novas informações e detalhes a respeito do aguardado SUV Alcazar, da Hyundai, vão se tornando conhecidos. O modelo já teve divulgados esboços do design, flagras do interior e, agora, aparece camuflado em ensaio oficial de pré-estreia. Será apresentado oficialmente nos próximos dias e posicionado como alternativa mais espaçosa ao Creta, modelo do qual deriva.

Como mostram as imagens, o Alcazar terá teto ligeiramente mais alto e plano, acompanhando o comprimento extra da carroceria. As medidas exatas ainda são desconhecidas, mas especulações recentes adiantam que a distância entre-eixos será ampliada em pelo menos 30 milímetros. Para efeito de comparação, o Creta convencional mede 4,27 metros de comprimento e conta com 2,61 metros de entre-eixos.

Galeria: Hyundai Alcazar - Flagra

Outra alteração importante será verificada no design da traseira, como já adiantaram por diversas vezes projeções e imagens de flagra. As lanternas serão maiores e terão arranjo interno de luzes exclusivo, formando mais um ponto de diferenciação em reação ao Creta mais curto. Também serão próprias as rodas, o desenho das janelas traseiras e o formato da grade frontal.

Por dentro, o painel será aparentemente o mesmo, assim como os recursos de tecnologia e conectividade. A diferença ficará por conta dos bancos extras e das diversas opções de configuração dos assentos. Dependendo da versão, o Alcazar poderá acomodar 6 pessoas no esquema 2+2+2 ou até 7 passageiros na proporção 2+3+2. 

Sob o capô, serão oferecidas na Índias duas opções de motorização: 1.5 turbodiesel com potência de 115 cv e 2.0 aspirado a gasolina de 152 cv. O câmbio poderá ser manual ou automático, ambos de 6 marchas. A tração será sempre dianteira.

Novo Creta no Brasil

No Brasil, a estreia da nova geração do Creta (5 lugares) é aguardada para a segunda metade de 2021 - não por acaso, protótipos já rodam em testes por aqui. O lançamento terá papel estratégico dentro dos planos da Hyundai, principalmente levando em conta o acirramento da concorrência. Mas ainda é cedo para sabermos se a versão de 7 lugares também está nos planos da filial brasileira.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com