SUV fora de linha no Brasil, Ecosport é imaginado com atualização visual

Os planos de criar o Ford EcoSport na versão 1.2 turbo de injeção direta tiveram que ser suspensos após o rompimento da joint venture entre a montadora americana com a Mahindra. Entretanto, o SUV segue vivo na fábrica da Ford da Índia, onde foi comercializado pela primeira vez em 2013, e passará por uma reestilização.

Uma projeção feita pela SRK Designs e publicada na plataforma indiana Gaadi Waadi mostra a atual geração do SUV com algumas alterações em seu design. Inspirado no Ford Equator, o modelo aparece com faróis divididos verticalmente, com a parte superior formada pelos faróis de rodagem diurna de LED em forma de J e indicadores de mudança também em LED. Já a grade é bastante maciça e há uma ampla entrada de ar no pára-choque. Também recebe um logotipo da Ford no centro, junto com uma linha cromada na parte superior que conecta o par de DRLs.

next-generation-Ford-EcoSport-rendering

Outras mudanças no design incluem um novo conjunto de rodas de liga leve, pintadas de preto, além de manter seu rack de teto também com um revestimento preto em toda a volta. Este modelo também ostenta uma pintura verde exclusiva, próxima do neon. 

Atualmente, o Ford EcoSport está disponível com duas opções de motor. O primeiro é um motor 3-cilindros a gasolina de 1,5 litros, aspirado naturalmente, que entrega 123 cv e 15,2 kgfm. O segundo é um motor diesel de 4 cilindros com 1,5 litros turboalimentado que produz 100 cv e 21,9 kgfm. O câmbio manual de 5 velocidades está disponível como padrão, enquanto o automático de 6 velocidades é oferecido como opção para o motor a gasolina.

Esta projeção do novo EcoSport nos dá uma visão mais clara de como deve ser próxima geração do modelo. Não há um cronograma de lançamento disponível até o momento, mas alguns relatórios publicados indicam que deve acontecer entre o fim de 2021 e início de 2022 com produção na fábrica indiana. De qualquer forma, o SUV que nasceu no Brasil deve continuar bem longe do nosso mercado.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com