Além do motor único, SUV passa a ser vendido apenas na versão de topo Premier

Apresentada na semana passada ainda sem preço oficial, a linha 2021 do Chevrolet Equinox já está sendo ofertada no site da marca no Brasil. Na página, o SUV é anunciado por R$ 189.900 e, como previsto, passa a ser vendido em versão única Premier. Também passa a ser restrita oferta de motorizações, concentrada agora apenas no motor 1.5 turbo a gasolina de 172 cv. O propulsor 2.0 turbo de 262 cv, emprestado do Camaro, sai oficialmente de cena.

A marca justificou a mudança alegando "comprometimento em continuar reduzindo as emissões de carbono, com o objetivo de zera-las globalmente em todo o portfólio de veículos até 2035.” Além disso, pesava contra a baixa procura pelo powertrain. Nos EUA, onde também saiu de linha, o Equinox 2.0 respondia por menos de 10% das vendas.

Galeria: Prós e contras: Chevrolet Equinox 1.5T

Completa, a versão Premier oferece de série 6 airbags, faróis full-LED, sensor de ponto cego, frenagem automática de emergência, central multimídia de 8” com Android Auto e Apple CarPlay, teto solar panorâmico, sistema de som Bose, carregador wireless, ar-condicionado digital de duas zonas, banco do motorista com ajuste elétrico e memória, porta-malas com abertura e fechamento por movimento e mais.

Sob o capô, o motor 1.5 turbo entrega 172 cv a 5.600 rpm e 27,8 kgfm a 2.500 rpm. Vem sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração integral sob demanda. Em nossos testes, acelerou de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos, bem abaixo dos 7,6 s do 2.0 turbo. A vantagem fica no consumo: 7,8 km/l na cidade e 11,4 km/l na estrada, contra 7,2 km/l e 10,1 km/l do mais potente, segundo nossos testes.

Outra mudança diz respeito à paleta de cores. Agora, o Equinox pode ser pintado apenas nas cores branco, preto e prata. Os tons vermelho e cinza do lançamento foram descontinuados por aqui.

Chevrolet Equinox 2021
Equinox RS - Reestilizado

Reestilização à vista

Lá fora, é bom lembrar, o Equinox já recebeu atualizações de meia-vida. Ganhou novidades no desenho da dianteira (incluindo novos faróis, grade e para-choque), além de mudanças na traseira (esquema de iluminação das lanternas). O facelift deve chegar ao Brasil logo depois dos EUA.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com