Primeiro lançamento da Ford no Brasil desde que anunciou o fim da produção nacional, a Ford Ranger Black conseguiu superar as incertezas sobre a marca e esgotou o 1º lote de 100 unidades em menos de 24 horas. Por R$ 179.900, a nova configuração aposta em um acabamento preto e acessórios como capota rígida elétrica para se diferenciar da versão XLS 2.2 4x4, com quem compartilha o motor.

A Ford Ranger Black foi apresentada na última semana e começou as vendas na sexta-feira (26). De acordo com a fabricante, todos os pedidos foram feitos em menos de 24 horas, esgotando o lote de 100 unidades. A marca vê isso como um sinal muito positivo. “Essa velocidade de vendas da Ranger Black representa um início muito promissor, mostrando que ela é o produto certo com o posicionamento correto”, diz Antônio Freitas, gerente de Marketing de Picapes da Ford.

Galeria: Ford Ranger Black 2022

Baseada na versão XLS, a Ranger Black repete a motorização, com o 2.2 Duratorq turbodiesel de 160 cv a 3.200 rpm e 39,2 kgfm a 1.600 rpm, combinado ao câmbio automático de 6 marchas, porém com tração apenas traseira. Por R$ 179.900, ela fica posicionada entre a XLS 2.2 4x2 (R$ 167.790) e a XLS 2.2 4x4 (R$ 200.990).

Além de visual todo preto para a carroceria, o 1º lote da nova versão aposta em um pacote de acessórios, adotando equipamentos como capota rígida elétrica, protetor de caçamba e rede porta-objetos - itens que serão oferecidos como opcionais. Ainda conta com os mesmos itens da versão XLS, como sete airbags-, ar-condicionado de duas zonas, controle de cruzeiro automático, controles de estabilidade e tração, central multimídia SYNC 3 com tela de 8” e mais.

A Ranger Black também é o primeiro carro da marca no Brasil a adotar o sistema FordPass Connect, usando uma conexão permanente com a internet para permitir que algumas funções do carro sejam controladas pelo smartphone. É possível travar ou destravar as portas, ligar o motor e o ar-condicionado, além de enviar alertas como o acionamento do alarme ou orientações sobre alguma falha no veículo.

Nova geração em 2023

Enquanto isso, a nova Ford Ranger está em desenvolvimento, com estreia prevista para 2023. A picape média terá um papel mais importante, pois será a base da nova Volkswagen Amarok, por conta de uma parceria entre as duas fabricantes. A marca já anunciou o investimento de US$ 580 milhões na fábrica em General Pacheco (Argentina) para produzir a nova geração da picape a partir de 2023.

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