Apresentado há pouco mais de um mês como Vezel, em versão exclusiva para o Japão, o novo Honda HR-V 2022 acaba de dar as caras em variante destinada aos países da Europa. Para a região, o SUV será comercializado sempre na configuração híbrida e:HEV e seguirá a estratégia da marca de oferecer localmente apenas veículos eletrificados.

O visual praticamente não muda na comparação com o equivalente japonês, prevalecendo a carroceria com pegada cupê e linhas gerais bem mais sóbrias que a geração anterior. Os faróis são finos e a grade tem estilo que dispensa bordas, enquanto nas laterais as maçanetas das portas traseiras foram mantidas camufladas na coluna. Já a traseira traz mudanças mais visíveis, com destaque para as lanternas interligadas.

Galeria: Novo Honda HR-V 2022 - Europa

O interior também ficou mais conservador e sem qualquer tipo de ousadia. As saídas de ventilação, até então assimétricas, foram posicionadas de forma a criar uma linha central na parte superior. Entre os equipamentos, destaque para teto solar panorâmico, volante emprestado da nova geração do Fit, nova central multimídia no estilo tablet com tela de 9”, carregador wireless para smartphones, freio de estacionamento eletrônico em todas as versões e abertura do porta-malas por gestos.

Como no HR-V anterior, o tanque de combustível continua montado sob o banco traseiro, de modo a otimizar a oferta de espaço interno. Nesse sentido, a Honda garante que mesmo com dimensões próximas do carro anterior, o novo está mais confortável para pernas e ombros. Além disso, a disposição dos bancos foi pensada para permitir o carregamento fácil de uma ampla variedade de bagagens e até bicicletas.

Informações sobre o conjunto mecânico não foram divulgadas até o momento. Especulações apontam para adoção do mesmo sistema usado no Fit híbrido, ou seja, motor 1.5 a gasolina aspirado associado a um propulsor elétrico. As vendas do novo HR-V e:HEV na Europa serão iniciadas no final do ano. Posteriormente o modelo chegará aos Estados Unidos, onde terá design próprio. No Brasil, o lançamento é aguardado para o ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com