Após um longo período de desenvolvimento desde a apresentação do conceito em 2015, a tão aguardada picape da Hyundai parece finalmente próxima de chegar ao mercado. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam a Santa Cruz com carroceria definitiva estacionada ao lado de um exemplar do reestilizado Santa Fe nos Estados Unidos, provavelmente depois de um longo dia de testes.

Publicadas em vídeo do 80% Garage, as fotos adiantam detalhes importantes do design, incluindo retrovisores emprestados do Tucson, estilo das rodas rodas de liga-leve, dianteira com faróis divididos como nos novos SUVs da marca e lanternas prolongadas que avançam sobre a tampa da caçamba. É possível ainda ter uma ideia geral do porte, comparando o modelo com o Santa Fe parada logo atrás.

Galeria: Picape Hyundai Santa Cruz - Novo flagra

Como já dito, a Santa Cruz será construída com estrutura monobloco e terá estilo alternativo às picapes feitas com carroceria sobre chassi. Atuará em um novo nicho do mercado, o mesmo que será explorado pela Ford com a inédita Maverick e que já é alcançado pela Honda com a Ridgeline. No Brasil, Fiat Toro e Renault Duster Oroch são as atuais representantes desta categoria.

Informações sobre o conjunto mecânico começam a circular com maior nível de fidelidade e adiantam as possíveis opções de motorização. Ao que tudo indica, a gama será formada por propulsores 2.5 aspirado e 2.0 turbo, ambos a gasolina. Corre por fora ainda a possibilidade de as versões mais caras adotarem o 3.8 V6 de 295 cv usado pelo SUV Palisade. Em todos os casos, o câmbio será automático de 8 marchas com tração integral oferecida como opcional.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

A produção será concentrada na fábrica de Montgomery, estado norte-americano do Alabama, onde já é produzido o SUV Santa Fe. A chegada às lojas acontecerá no máximo até 2022, começando pelos Estados Unidos. Vale lembrar que a Santa Cruz não será a única picape lançada pela Hyundai. A marca também desenvolve um modelo maior, construído com chassi separado da carroceria, que chegará ao mercado em 2022 para enfrentar Toyota Hilux e Ford Ranger.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com