Esta semana teve como destaque a coletiva anual da Volkswagen, onde a marca costuma falar sobre sua situação financeira e comentar sobre o que veremos ao longo dos próximos anos. Desta vez, a fabricante revelou detalhes sobre a renovação de sua linha, além de confirmar o Polo Track, modelo que havia sido adiantado pelo Sindicato de Taubaté e que será o novo carro de entrada da empresa no Brasil.

Mas não falamos só de Volkswagen. A Ford está preparando o lançamento da picape Maverick e surgem informações a produção será iniciada em julho no México. Outro que está perto de estrear é o novo Honda Civic, que depois de aparecer em sua forma final na China, agora revela que manterá os motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo - ao menos para o mercado norte-americano. Entre os testes, avaliamos o Honda HR-V EXL, versão topo de linha com o 1.8 aspirado e também comparamos os novos Nissan Versa e Kicks, para te ajudar a escolher entre o sedã ou o crossover.

Volkswagen Polo 2022 será revelado no 2º trimestre

Galeria: Volkswagen Polo 2022 - Flagra

É o momento de renovar as linhas do Volkswagen Polo, hatch que foi lançado na Europa em 2017. Já avistado em testes, o compacto receberá seu facelift no 2º trimestre, como confirmado pela própria fabricante alemã em sua conferência anual. Ganhará linhas inspiradas no novo Golf e deve adotar um sistema híbrido-leve para seus motores, além de mais tecnologias.

Picape Ford Maverick iniciará produção no México em julho

Galeria: Picape Ford Maverick - Novo flagra

Um dos lançamentos mais esperados da Ford é a picape Maverick, modelo posicionado abaixo da Ranger e que virá ao Brasil para enfrentar a Fiat Toro. Vista em testes com frequência, agora o site Automotive News afirma que a produção será iniciada em julho, conforme revelam fornecedores da marca. Com isso, a apresentação pode acontecer ainda no 2º trimestre.

Os prós e contras do Honda HR-V EXL 2021

O Honda HR-V já foi o SUV mais vendido do Brasil, antes da concorrência ficar mais acirrada. Mesmo sem a liderança, continuou a ser um veículo desejado, sempre figurando entre os mais vendidos do segmento. Agora que o carro já teve sua nova geração apresentada na Europa e com a categoria mais competitiva, vale investir na versão mais cara com o motor 1.8?

Peugeot 308 estreia com visual agressivo, versão híbrida e novo logo

Galeria: Peugeot 308 2021

O Peugeot 308 chega à sua terceira geração com um papel importante. Mesmo que o segmento dos hatches médios esteja em decadência até na Europa, foi o modelo escolhido para estrear o novo logotipo da fabricante francesa, complementando o seu design ousado, uma evolução das linhas vistas no 208. Fará sua estreia no mercado europeu ainda este ano e, infelizmente, não virá ao Brasil.

Volkswagen Polo Track é confirmado pela fabricante como modelo de entrada

Volkswagen Polo Track

Além de revelar os planos de renovar o Polo ainda neste ano, a Volkswagen fez mais um anúncio em sua apresentação anual, afirmando que lançará o Polo Track como seu novo carro de entrada no país. A existência dessa versão tinha sido adiantada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté no ano passado, sem dar mais detalhes. Espera-se que mantenha o visual do hatch antes da reestilização e torne-se a única variante com motor 1.0 MPI.

Honda Civic 2022 manterá motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo nos EUA

Com sua apresentação cada vez mais próxima, a nova geração do Honda Civic começa a ter mais detalhes revelados. A homologação do veículo nos Estados Unidos revela que o sedã médio continuará a utilizar os motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo do modelo atual, com transmissão automática do tipo CVT - embora a potência ainda não tenha sido revelada.

Comparativo Nissan Kicks x Nissan Versa: SUV ou sedã?

O parentesco entre Versa e Kicks é muito próximo. Usam a mesma plataforma, o mesmo motor 1.6 de 114 cv com câmbio CVT, uma lista de equipamentos muito parecida e até os preços estão bem próximos. Nesta situação, qual dos dois é uma compra mais interessante? A esportividade do sedã ou a praticidade do SUV? É o que respondemos no comparativo entre as versões intermediárias Advance.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com