A Fiat aproveitou a nova Prova do Líder no BBB 21 para divulgar o terceiro episódio da websérie sobre o Progetto 363, futuro SUV compacto da marca italiana. Desta vez, o vídeo não mostra muita coisa, tanto em imagens quanto informações, mesmo que o tema tenha sido segurança e robustez – exceto por um pequeno detalhe, um momento que mostra a silhueta de um carro em um crash-test, antecipando um pouco do porte do crossover.

No novo vídeo, a Fiat convidou Amanda Ribas, lutadora de MMA, para visitar o centro de segurança da marca em Betim (MG) e falar sobre a segurança do Progetto 363. A produção mostra diversos testes, virtuais, por robôs e nas pistas, enquanto Daniel Hilel, engenheiro-chefe do veículo, explica como a Fiat colocou cerca de 400 unidades das ruas, que rodaram por aproximadamente 3 milhões de quilômetros.

Em um determinado momento, Amanda começa a ver os carros sendo preparados para os testes de colisão que a própria marca faz. Depois de mexer no boneco de testes e colar adesivos, o vídeo mostra a lutadora sentada de frente para uma tela, onde está a silhueta do Progetto 363, com a frente destruída após bater contra a barreira deformável. A proporção do veículo e alguns detalhes sugerem que é o novo SUV.

Para começar, o veículo está mais alto do que um Argo, embora tenha um formato geral bem próximo. A traseira é o que chama a atenção, com uma coluna C bem grossa e que deixa toda a parte de trás mais longa. O vidro traseiro parece mais inclinado e o balanço é levemente mais longo. Já o vídeo anterior, sobre design, mostrou outro detalhe, com uma área grande para o farol de neblina no para-choque.

O Progetto 363 será a principal aposta da Fiat para este ano, finalmente entrando no segmento de SUVs compactos. Terá o tão esperado 1.3 turbo de 180 cv e 27 kgfm de torque, estará também na Toro e nos Jeep Compass e Renegade. O segundo motor, para as opções mais baratas, deve ser o inédito 1.0 turbo de três cilindros, que deve entregar cerca de 120 cv e que só começará a ser produzido no 2º semestre.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Galeria: Fiat Progetto 363 SUV - Teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com