A Nissan anunciou nesta terça-feira (16) a saída de dezenas de carretas carregadas com o novo modelo Nissan Kicks da fábrica de Resende, no Rio de Janeiro, para as 179 lojas da marca em todo o Brasil. Revelado oficialmente no final de fevereiro, o modelo novo conta com quatro diferentes versões e duas opções de câmbio, e será comercializado pelo mesmo valor da versão anterior, com preços a partir de R$ 90.390. 

O crossover conta com novidades de estilo, equipamentos, conforto e segurança, sendo desenvolvido com base em três pilares impostos pela montadora japonesa: design (traduzido pelo conceito denominado Nissan Emotional Geometry), integração motorista e carro e tecnologia Safety Shield, que congrega sistemas de monitoramento e prevenção de acidentes, além do diferencial do sistema de som Bose Personal Plus.

Galeria: Nissan Kicks 2022 sendo enviado para lojas

O novo Nissan Kicks recebeu uma reestilização na parte externa e mudanças em sua cabine. As medidas internas continuam as mesmas. Entre os destaques estão o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA), o Monitoramento de Ponto Cego (BSW), o Alerta Inteligente de Mudanças de Faixa (LDW) e o Acendimento Inteligente dos faróis com ajuste de altura e intensidade (HBA). Os dois últimos inéditos no segmento.

Na parte de tecnologia, há dois destaques que são novidades na parte de integração dos ocupantes com o veículo: o novo sistema multimídia com tela de oito polegadas e o sistema de som premium Bose, que inclui dois alto-falantes no apoio de cabeça do motorista. Já no quesito segurança, o recurso de Safety Shield tem como função auxiliar o carro e o motorista a monitorar o movimento no seu entorno, respondendo a ações inesperadas (como a aproximação desatenta a um veículo à frente) e protegendo com frenagem de emergência e segurança passiva.

Nissan Kicks 2022 - Pátio, Cegonha e Lojas
Nissan Kicks 2022 - Pátio, Cegonha e Lojas

A parte de motorização conta o conhecido propulsor HR16DE de 1,6 litro e 16 válvulas, que produz 114 cavalos de potência a 5.600 rpm e torque de 15,5 kgfm a 4.000 rpm, contando com controle de abertura das válvulas continuamente variável (CVVTCS).

Veja o Nissan Kicks 2022 em vídeo

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com