A linha de picapes da Ford crescerá este ano com a chegada da Maverick. Ela foi pessimamente guardada em segredo em Dearborn, com diversos vazamentos mostrando muito do modelo. Mesmo assim, nossos fotógrafos seguem pegando a picape em testes e a última leva de fotos mostra a melhor e menos camuflada versão da picape até agora. A pequena camuflagem deixa pouco para a imaginação. 

Nas novas fotos é quase impossível negar as semelhanças com o Bronco Sport. Assim como o Escape, os três dividem a mesma plataforma, o que significa que teremos os conjuntos mecânicos divididos também. A Maverick é esperada com o 1.5 turbo de 3 cilindros da Ford como versão de entrada, com o 2.0 turbo de 4 cilindros como opcional. Terá tração integral, mas ainda é incerto se a Ford fará uma versão apenas com tração dianteira. 

Galeria: Ford Maverick 2022 - Novos flagras

As imagens mostram o visual semelhante ao do Bronco Sport. Os faróis estão em volta das luzes de direção, que são conectadas pela grade. A camuflagem esconde se a Ford irá escrever o nome da picape na grade, como o Bronco Sport, ou colocará seu logo. A picape tem um estilo quadrado, assim como as laterais e as lanternas. ]

O modelo mais vendido da Ford é a F-150. É um venerável best-seller e lucrativo para o fabricante. Mesmo assim, é difícil ignorar como ela ficou cara com o passar dos anos, com algumas versões ficando mais caras que modelos de luxo. A Maverick será uma opção mais acessível na linha de picapes da Ford. Nos Estados Unidos, deve começar na faixa dos US$ 20.000, bem menos que a Ranger, o modelo logo abaixo. No Brasil, também estará abaixo da Ranger e será um concorrente para a Fiat Toro.

A Maverick será apresentada nos Estados Unidos no fim deste ano, como modelo 2022, e informações indicam que a produção das unidades pré-série já começaram. Para o Brasil, deve ser uma das novidades da marca em 2022. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com