Hatch ainda tem uma participação importante na Europa, embora tenha dado adeus à diversos mercados

O segmento B é um dos mais competitivos da Europa, repleto de novos modelos como o Peugeot 208, Renault Clio, Opel Corsa, Volkswagen Polo e outros. Antigo líder deste segmento, o Ford Fiesta está atualmente um pouco atrás de seus concorrentes no ranking, e a montadora quer consertar isso com uma renovação para o hatchback. Hoje, podemos compartilhar os primeiros flagras do Fiesta atualizado.

Avistado em testes na versão aventureira Active Trim com acabamento um pouco mais robusto, o protótipo do Ford Fiesta foi envolto em camuflagem na carroceria inteira. Na parte frontal, há pedaços de adesivos tentando esconder as mudanças do design. Ainda assim, é possível notar novos faróis e possivelmente uma mudança na parte inferior do para-choque, apesar que a grade de baixo parece continuar a mesma.

Galeria: Ford Fiesta - imagens do protótipo em teste

Curiosamente, o capô do carro de teste parece estar ligeiramente aberto e há um cabo de dois fios indo do compartimento do motor por meio da coluna A em direção à cabine do carro. Vendo como o cabo está preso à carroceria do carro, supomos que esteja conectado a algum tipo de hardware de medição, computando dados adicionais do motor.

Olhando para a parte de trás, tudo parece bastante familiar e não conseguimos detectar nenhuma alteração visual. As luzes traseiras e o pequeno spoiler de teto parecem estar inalterados em comparação com o modelo atual. Até as rodas estão com a mesma forma para o acabamento Active em algumas concessionárias.

Na metade de 2020, a Ford atualizou o Fiesta com motorizações híbridas-leve e, recentemente, deu aos modelos eletrificados um novo câmbio automático de dupla embreagem. Não esperamos grandes mudanças sob o capô do novo modelo, mas os conjuntos de força podem ser atualizados com um novo software, aperfeiçoando para uma melhor eficiência. Por fim, acreditamos que os motores a diesel devem dar adeus ao hatch em breve.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com