Apesar de lançado antes do Arrizo 6, o Arrizo 5 não conseguiu ter o mesmo sucesso nas lojas de seu irmão maior. Um dos reflexo aparece agora, com o sedã compacto perdendo as versões de entrada e topo de linha e se mantendo apenas na mais recente, a RXS, que até então atuava como uma opção intermediária na linha. 

A explicação para isso vem quando olhamos os números de vendas. Em 2020, o Arrizo 5 emplacou 1.110 unidades, menos até que o novo Nissan Versa, apresentado em outubro, e suas 1.926 unidades. Enquanto isso, o Arrizo 6, apresentado em junho, emplacou 1.212 unidades. Em 2021, o Arrizo 5 acumula 184 unidades até fevereiro, enquanto o sedã médio acima emplacou 481 unidades. 

Galeria: Caoa Chery Arrizo 5 2021

Com isso, o Caoa Chery Arrizo 5 RXS é o único do catálogo do sedã compacto. Mantém o motor 1.5 turbo, com 150 cv e 21,4 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático CVT com simulação de 9 marchas, mesmo conjunto do Arrizo 6. Entre os equipamentos, rodas de 17", freio de estacionamento eletrônico com "auto hold", sistema multimídia com tela de 7" e espelhamento de smartphones via Apple CarPlay e Android Auto, chave presencial, controles de tração e estabilidade e outros itens. 

Na comparação com a RXT, antiga topo de linha, o Arrizo 5 RXS perde os airbags laterais e de cortina, os bancos em couro e o teto-solar elétrico. No demais, mantém o piloto automático, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré, ar-condicionado digital e computador de bordo com tela colorida e monitoramento de pressão dos pneus. 

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Siga o Motor1.com Brasil no Facebook

Siga o Motor1.com Brasil no Instagram

Envie seu flagra! flagra@motor1.com