Novos SUVs serão posicionados no topo da gama para enfrentar Ford Expedition e Chevrolet Suburban

Apresentado como carro-conceito em setembro do ano passado, o SUV topo de linha da Jeep não deve demorar mais do que poucos dias para estrear em versão de produção. Em teaser divulgado nesta semana, a marca confirma para o próximo dia 11 a apresentação oficial do aguardado Grand Wagoneer - e também da versão mais curta chamada apenas Wagoneer. 

O utilitário é desejo antigo da marca e vem sendo pensado desde a época em que o saudoso Sergio Marchionne era CEO da FCA. É um lançamento bastante estratégico e que finalmente colocará a Jeep no concorrido - e lucrativo - segmento de SUVs extra grandes, hoje dominado em grande parte por Ford e General Motors na América do Norte.

Galeria: Jeep Wagoneer 2022 - Flagra

Protótipos flagrados em testes indicam que o design do carro final será praticamente idêntico ao do conceito, com destaque para a imponência das linhas e o porte geral da carroceria. O interior conceitual contava com nada menos que 7 telas e materiais como couro, camurça, microfibra e até peças confeccionadas com madeira de teca (a mesma usada em iates). Resta saber se o mesmo padrão será mantido no modelo de produção.

Legítimo SUV, o Grand Wagoneer (assim como o Wagoneer) será construído sobre a plataforma da picape RAM 1500. Dessa forma, entregará toda a robustez do esquema de carroceria sobre chassi e oferecerá espaço para até 7 passageiros. Rivais diretos já são construídos nesse padrão, como os grandalhões Chevrolet Suburban/Tahoe, GMC Yukon e Cadillac Escalade, bem como Ford Expedition e Lincoln Navigator.

2022 Jeep Grand Wagoneer Concept
Jeep Grand Wagoneer Concept 2020
Jeep Grand Wagoneer Concept 2020

Mecanicamente, detalhes ainda são bem guardados. A Jeep não divulgou nenhuma informação sobre motorização ou câmbio, sugerindo apenas que haverá opções eletrificadas. Nesse sentido, especulações apontam para versões 4xe, equipadas com o 2.0 turbo de 4 cilindros e mais dois motores elétricos, entregando no total cerca de 380 cv.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Fotos: Divulgação 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com