Aproximadamente dois meses depois de apresentar ao público a nova geração do Jeep Grand Cherokee em versão L, de 7 lugares, a Stellantis começa a intensificar os testes em torno do desenvolvimento da variante curta do modelo. Prova disso são as imagens deste flagra, que revelam pela 1ª vez o Grand Cherokee de 5 lugares rodando nas ruas. O protótipo aparece escoltado pelo irmão mais comprido e confirma detalhes exclusivos no design.

A linguagem estética é basicamente a mesma, mas não é difícil verificar que a dianteira contará com diversos elementos próprios, incluindo para-choque com entradas de ar exclusivas, novo nicho para as luzes de neblina e grade frontal ligeiramente maior. O desenho geral também aparenta ser mais suave nas bordas em comparação com o Grand Cherokee L.

Galeria: Novo Jeep Grand Cherokee de 5 lugares - Flagra

Nas laterais, fica evidente a alteração no tamanho das portas e no desenho do vidro, que terá recorte próprio e alinhado ao caimento da coluna D. A distância entre-eixos também será mais curta, já que não há necessidade de espaço extra para acomodar uma terceira fileira de bancos. Na traseira, as lanternas serão as mesmas, iluminadas por LEDs e posicionadas na horizontal.

Mecanicamente, as opções de motorização devem espelhar o Grand Cherokee L. Nesse sentido, são esperados motores 3.6 V6 de 294 cv e 35,5 kgfm de torque, e 5.7 Hemi V8 de 362 cv e 53,9 kgfm de força. Nos dois casos o câmbio será sempre automático de 8 marchas, com tração 4x4 disponível como opcional. Uma versão híbrida 4xe também está nos planos e será oferecida depois do lançamento, que deverá acontecer ainda neste ano - já como linha 2022.

Toda a produção será concentrada na fábrica de Mack Avenue, em Detroit, nos Estados Unidos, ao lado do Grand Cherokee L. A chegada ao Brasil deve acontecer no ano que vem.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com