Em maio do ano passado, a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi detalhou os novos caminhos para seus fabricantes do conglomerado. A Mitsubishi tomou a posição de líder de negócios no sudeste da Ásia. Ao mesmo tempo, a companhia não sabia exatamente o que fazer com as suas operações na Europa, mas a decisão foi tomada há alguns meses. 

Ainda em 2020, a Mitsubishi anunciou que está interrompendo a introdução de novos modelos no Velho Continente para reduzir seus custos em 20% nos próximos 2 anos para se tornar lucrativa novamente. A decisão inclui não lançar o novo Outlander por lá, mas uma nova informação indica uma possível mudança desta estratégia em breve. 

Galeria: Mitsubishi Outlander 2022

Citando uma informação do The Financial Times, a Autocar diz que a marca dos diamantes pode colocar alguns de seus modelos nas linhas de produção da Renault na França. Esse movimento pode abrir algumas portas para as vendas na Europa. A informação não é oficial, mas mas a publicação cita fontes da aliança com "contato direto com o assunto", dizendo que um anúncio oficial deve acontecer até o final desta semana. 

A reintrodução da marca na Europa também não parecia algo questionável. Autocar diz que os chefes da Mitsubishi não estão felizes com os políticos franceses influenciando nas estratégias da aliança. A publicação conseguiu um comunicado da marca dizendo que mudanças na estratégia não estão sendo planejadas.

"Não comentaremos sobre isso, mas posso dizer que os planos para fazer a Mitsubishi uma marca apenas para o pós-vendas antes do fim do ano não mudaram". Ao mesmo tempo, não ficou claro se isso se trata do continente europeu inteiro ou apenas no mercado inglês. 

No melhor cenário, a Mitsubishi eventualmente poderá ter o Outlander na Europa. Isso não parece algo muito possível neste momento, mas não é impossível. Esperamos ter mais informações em breve.

Ouça o podcast do Motor1.com:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com