Especulado desde meados do ano passado, o lançamento do novo Land Rover Defender equipado com motor V8 acaba de se tornar realidade. A marca confirma a chegada do poderoso motor 5.0 Supercharged ao modelo e o apresenta como o Defender mais rápido e poderoso de todos em tempos com produção em série. Ao todo são 525 cv de potência e 63,7 kgfm de torque, que garantem aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,2 segundos e máxima de 240 km/h.

O propulsor é o mesmo que equipa os modelos Range Rover Vogue e Range Rover Sport, e chega ao capô tanto do Defender 90 (carroceria de 2 portas) quanto do modelo 110 (variante de 4 portas). A novidade também acompanha modificações na suspensão, incluindo molas e amortecedores com calibração específica, bem como barras estabilizadoras de maior diâmetro para otimizar a estabilidade em curvas. 

Galeria: Land Rover Defender 110 V8

Outra novidade é o som do escapamento, que foi especialmente ajustado para alcançar o "rugido" perfeito, diz a marca. O sistema de tração Terrain Response também sofreu mudanças e ganhoua a função Dynamic para tornar o conjunto mais rápido e preciso dentro e fora de estrada, aproveitando todos as vantagens da potência extra disponível.

No visual, o Defender V8 pode ser facilmente reconhecido por elementos como logotipos específicos, quatro saídas de escapamento e exclusivas rodas de 22 polegadas. A carroceria pode ser pintada em três cores: Cinza Carpathian, Branco Yulong e Preto Santorini. Por dentro, o destaque fica por conta do volante revestido em Alcântara, luzes de cortesia com o logo V8, bancos de couro especial e detalhes cromados.

Na gama, a versão mais exclusiva é batizada de Carpathian Edition. Vem sempre pintada na cor cinza com o contraste do preto em detalhes como capô e teto. Toda a carroceria é revestida por uma película protetora à base de poliuretano que oferece, além do aspecto semi-opaco, defesa contra arranhões e pequenos amassados comuns ao dia-a-dia no uso off-road.

Junto com o motor V8, a Land Rover também anuncia outras alterações na formação da gama geral do Defender, incluindo a versão XS Edition no lugar da First Edition e novos os acabamentos X-Dynamic SE e X-Dynamic HSE para a variante 90. Por fim, também são novos o sistema de entretenimento Pivi Pro de 11,4 polegadas e os pacotes opcionais de estilo Bright Pack, Extended Bright Pack e Extended Black Pack.

Galeria: Land Rover Defender 90 V8

Envie seu flagra! flagra@motor1.com