Três anos se passaram desde que a Porsche revelou a Mission E Cross Turismo, durante o Salão do Automóvel de Genebra, como uma perua que estava prestes a virar o sedã elétrico Taycan. Agora o modelo de teto alongado deve estar próximo de ser lançado como produto final, como mostra seu novo teaser. Nesta sexta-feira (19), a empresa de Zuffenhausen lançou um novo vídeo mostrando um protótipo do novo membro da família Taycan camuflado.

Chefe da linha de modelos Taycan, Stefan Weckbach aparece no teaser dirigindo o lançamento da Porsche e comenta alguns detalhes sobre a primeira perua elétrica do mundo de uma marca premium. Sim, já existem peruas com zero emissão de marcas convencionais, como a MG5 EV. A mudança para um estilo de carroceria diferente com o Taycan significou desenvolver em conjunto uma nova linha de teto e a adição de um rack para maior praticidade. 

Galeria: Porsche Taycan Cross Turismo - Flagra

A Porsche o define como um Cross Utility Vehicle (CUV) com capacidade para rodar melhor em vias acidentadas. Para isso, os engenheiros trabalharam na suspensão e aumentaram a distância do solo, enquanto a capacidade de carga foi ampliada em comparação ao sedã.

Curiosamente, Weckbach menciona que os bancos traseiros estão mais espaçosos agora, o que poderia implicar que a distância entre eixos foi esticada ou o porta-malas foi melhorado em relação ao Taycan regular. A variante do primeiro veículo elétrico da Porsche já entrou na fase de pré-produção, o que significa que a estreia oficial deve estar próxima.

De acordo com uma reportagem da revista alemã Auto Bild, publicada no final do ano passado, a Audi supostamente também deve lançar um E-Tron GT perua, incluindo uma variante topo de linha RS. Ao que tudo indica, a previsão de chegada é em 2022, podendo prejudicar as vendas do Taycan Cross Turismo. Faria sentido para a Porsche também vender uma perua elétrica como um Sport Turismo regular, sem as atualizações inspiradas em SUV, mas isso ainda não está em discussão.

Galeria: Porsche Mission E Cross Turismo

Envie seu flagra! flagra@motor1.com