Nova geração promete evidenciar pegada cupê e terá versão híbrida e:HEV

Depois de quase 7 anos à venda no mercado internacional, a atual geração do Honda HR-V finalmente se aproxima da aposentadoria. Uma linhagem inteiramente nova está prestes a ser lançada e acaba de ter detalhes do design adiantados em projeção. A renderização toma como base imagens de patente recentemente vazadas e confirma que a pegada cupê será ainda mais evidente nas linhas da carroceria.

Além disso, a dianteira será marcada pela nova identidade visual da marca, com destaque para faróis estreitos e compostos por luzes de LED. A grade será ampla, com formato hexagonal, e carregada de elementos cromados. O novo estilo também deixará o modelo ligeiramente maior, alcançando 4,40 metros de comprimento, 1,79 m de largura e 1,59 m de altura (contra 4,32 m, 1,77 m e 1,58 m do HR-V atual).

Galeria: Novo Honda HR-V 2022 - Imagens de patente

Na traseira, o destaque - além do caimento do teto - ficará por conta das lanternas horizontais interligadas por uma faixa preta sobre a tampa do porta-malas. Há quem diga que a proposta será parecida com a aplicada nos SUVs da Porsche, por exemplo. Já por dentro, teasers já adiantaram detalhes como central multimídia do tipo tablet com botões físicos e conectividade com Apple CarPlay e Android Auto, além de teto solar panorâmico.

Mecanicamente, a principal novidade ficará por conta da nova geração do sistema híbrido. Batizado de e:HEV, o conjunto será formado pela união do motor 1.5 a gasolina com dois propulsor elétricos - exatamente como na nova geração do Fit. Esta versão será oferecida principalmente no Japão (onde o HR-V recebe o nome de Vezel), além de mercados da Europa.

A estreia oficial acontecerá amanhã (18), quando todos os detalhes serão revelados. No Brasil, a chegada da nova geração é aguardada para 2022, com produção em Itirapina (SP).