Depois de divulgar teaser e confirmar para março o lançamento oficial, a Nissan anuncia nesta semana o início da produção em série do renovado Kicks 2022 no Brasil. Conforme explica a marca, os trabalhos no complexo industrial de Resende (RJ) começaram a todo vapor e incluem atualizações técnicas importantes, como novos robôs e processos aprimorados de manufatura.

Não por acaso, o Kicks reestilizado teve peças do design projetadas especificamente para a região. Nesse ponto, aliás, tudo indica que o facelift do modelo nacional será alinhado com a versão norte-americana, em detrimento da variante asiática. O design geral de ambos é basicamente o mesmo, mas a traseira se diferencia por contar com lanternas interligadas por uma faixa reflexiva.

Galeria: Novo Nissan Kicks 2021 - EUA

Na dianteira, o grande destaque ficará por conta da grade - consideravelmente maior e projetada dentro do conceito V-Motion. Além disso, o para-choque será redesenhado com novas entradas de ar e nichos para as luzes de neblina. O interior será mantido no visual e acabamento, trazendo apenas novas cores e tecidos para os revestimentos de bancos e portas. Será novidade ainda a central multimídia de 8", em substituição à atual de 7".

Sob o capô, nenhuma mudança - ou pelo menos não agora. Seguirá sem alterações o atual motor 1.6 aspirado de 114 cv e 15,5 kgfm de torque, com opções de câmbio manual de 5 marchas (versão de entrada) e automático do tipo CVT (demais versões). A variante híbrida E-Power (apresentada em detalhes no vídeo abaixo), equipada com motor a combustão somente para gerar energia para o elétrico, só deve chegar ao Brasil em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com