Lançado em novembro do ano passado inicialmente com os modelos Tiguan e T-Cross, o programa de carro por assinatura da Volkswagen acaba de ganhar mais uma opção no portfólio: o crossover Nivus. A partir de agora, clientes do VW Sign&Drive no estado de São Paulo podem assinar contrato com o modelo, oferecido sempre na versão topo de linha Highline e com mensalidade a partir de R$ 2.249.

Como nos outros veículos, a assinatura é feita de forma digital, no website da VW, e vale pelo período de 1 ou 2 anos (a depender da escolha do cliente). O pacote inclui documentação (IPVA, licenciamento e emplacamento), seguro, manutenção preventiva e franquia de 1.800 km para rodar por mês. Após a contratação, a retirada do veículo é feita na loja mais próxima indicada.

Galeria: VW Nivus Highline 2020 (Superteste)

Se o cliente preferir, a Volkswagen afirma que também existe a opção de ir presencialmente na concessionária. Ao final dos 12 ou 24 meses, o concessionário pode oferecer um novo contrato. As revisões periódicas poderão ser realizadas em qualquer concessionária da rede. Por enquanto, o serviço vale apenas para o estado de São Paulo, mas há planos para expansão ainda neste primeiro semestre.

Na versão Highline, o Nivus sai de fábrica equipado com ar-condicionado digital, controle de cruzeiro adaptativo, espelho retrovisor interno eletrocrômico, central multimídia VW Play com tela de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, rodas de liga leve 17”, painel de instrumentos digital, bancos revestidos de couro, sensores de chuva e crepuscular, indicador de controle da pressão dos pneus, volante com shift-paddles e tapetes de carpete.

Sob o capô, o motor 1.0 TSI de 3 cilindros entrega 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque a 2.000 rpm com etanol no tanque de combustível. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com tração dianteira.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com