Uma das grandes apostas da Ford para o seu novo momento no Brasil será o inédito Bronco Sport, SUV médio produzido no México que chegará ao país ainda este ano. Enquanto ainda esperamos por uma data de estreia, o crossover já será apresentado nesta quinta-feira (4) na Argentina de modo oficial, como revela a página oficial da empresa no Facebook.

“Um ícone está chegando à Argentina! Conheça-o na quinta-feira, 4 de fevereiro, às 18h30. Não perca a chegada de um dos ícones #OffRoad, aos nossos espaços em Cariló e Pinamar Norte. Siga-o por streaming em nosso canal oficial do Facebook”, diz o post feito pela Ford no Facebook. O evento é marcado apenas como “Novo Bronco” e tem o logo do cavalo dando coice, repetindo a estratégia que a marca está seguindo no Brasil, tratando o modelo somente como “Bronco” sem dizer que é a versão menor.

 

Como diz o comunicado, o Bronco Sport será mostrado no festival de verão em Cariló, tradicional por ser o momento de apresentar alguns dos carros que serão lançados ao longo do ano. A estreia do crossover por lá já era esperada, pois o modelo havia sido flagrado no aeroporto de Zárate há algumas semanas.

Assim como por aqui, os argentinos só conseguem especular como será a venda do Bronco Sport no país. No Brasil, tudo indica que o crossover virá somente nas versões mais caras, com motor 2.0 turbo de 248 cv, tração integral e câmbio automático de 10 marchas. A marca já emplacou 28 unidades no Brasil e uma delas está marcada como versão “Wild 2.0”.

A estreia na Argentina nos ajudará a ter uma ideia do que esperar da estratégia da Ford para o Bronco Sport em nosso mercado, além de uma possível data de lançamento. Com algumas unidades já emplacadas, é possível que a estreia por aqui seja breve. A única certeza é que a marca prometeu o carro para este ano, assim como o Mustang Mach 1 e a Ranger Black.

Ouça nosso podcast:

 

Galeria: Ford Bronco Sport 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com