Enquanto a Volkswagen divulga detalhes sobre o Taos, a Toyota também prepara o terreno para a chegada do Corolla Cross. O SUV médio já roda com sua carroceria de produção em diversos pontos do país, como na rodovia Castello Branco, no interior de São Paulo. As imagens foram recebidas pelo jornalista Renato Maia, do canal Falando de Carro

Se não fossem os adesivos brancos na dianteira e na traseira, daria pra ver o Corolla Cross já em sua forma final, inclusive já com pintura e todos os acabamentos. O SUV, que fará par com o VW Taos na briga com o Jeep Compass, dividirá plataforma e mecânica com o sedã Corolla, desde o motor 2.0 aspirado até o conjunto híbrido com o 1.8 aspirado flex junto ao motor elétrico, passando pela transmissão CVT com 1ª marcha física (2.0) e diversos elementos do interior. A plataforma é a modular TNGA. 

Flagra: Toyota Corolla Cross 2022 (BR)
Flagra: Toyota Corolla Cross 2022 (BR)

A diferença é que o Corolla Cross será produzido em Sorocaba (SP), enquanto o Corolla é filho de Indaiatuba (SP), cidades separadas por alguns quilômetros. Curiosamente, a Castello Branco, onde esta unidade foi flagrada, faz a ligação da capital São Paulo com as duas cidades onde há fabricas da Toyota. 

O lançamento deve acontecer ainda no 1º trimestre deste ano. Apesar de todas as dificuldades pela pandemia ao redor do mundo, a Toyota acelerou o processo de desenvolvimento, produção e lançamento do SUV nacional para chegar a tempo de brigar com a novidade da Volkswagen e com a renovação do Jeep Compass, que receberá motor 1.3 turbo e mudanças visuais. O Corolla Cross dividirá a fábrica de Sorocaba com o Yaris e Yaris Sedã (que serão reestilizados ainda este ano), mas ainda há dúvidas sobre a continuação ou não do Etios e Etios Sedã. 

 

O Toyota Corolla Cross, além da motorização híbrida, quer se diferenciar pelo pacote de equipamentos, oferecendo itens como piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática e faróis full-LED. Ficará abaixo do RAV4 e será o primeiro SUV da Toyota produzido no Brasil.

FLAGROU UM CARRO EM TESTES? PARTICIPE!

Avistou um carro camuflado, totalmente inédito ou com placa verde? Compartilhe as fotos com Motor1.com pelo e-mail br.press@motor1.comInstagram ou Facebook.

Ouça nosso podcast:

 

Galeria: Toyota Corolla Cross 2021

Envie seu flagra! flagra@motor1.com