A Nissan celebra nesta semana os 5 anos de lançamento do crossover Kicks. Apresentado em 2016 durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o modelo foi o principal responsável pelo crescimento da marca nos últimos anos no Brasil e atua no que é hoje um dos segmentos mais concorridos do mercado.

É produzido em Resende (RJ) e já emplacou um total de 183.502 exemplares, somando unidades nacionais e as cerca de 22,4 mil importadas que vieram do México no início da comercialização. O modelo feito aqui também é exportado para países como Argentina e Paraguai, onde mais de 17.613 unidades já foram entregues.

Galeria: Nissan Kicks SV

Entre outras novidades, o Kicks trouxe para o segmento inovações como sistema de câmeras com visão de 360º e bancos com tecnologia Zero Gravity, inspirada na NASA. Atualmente, a versão mais vendida do modelo é a SV, que fica logo abaixo da topo de gama SL. O portfólio conta ainda com as configurações Active, S e a série especial UEFA Champions League.

Mecanicamente, sempre foi oferecido com o mesmo conjunto: motor 1.6 flex de 114 cv e 15,5 kgfm de torque e câmbios manual de 5 marchas ou automático do tipo CVT.

Facelift à vista

Ainda no primeiro trimestre deste ano, o Kicks terá como grande novidade no Brasil o lançamento da aguardada reestilização de meia-vida - já apresentada na Ásia. O facelift dará nova cara ao modelo e, em especial, marcará a oferta (em um segundo momento) da inédita versão híbrida E-Power, que promete ser um grande diferencial em termos de consumo e tecnologia para a categoria.

Fotos: Divulgação

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com