Ford contrata Anthony Lo, pai do Renault Captur, como novo chefe de design

Lo substitui Moray Callum, que se aposenta após 25 anos de trabalho na empresa

Anthony Lo Anthony Lo

Depois de mais de 25 anos sob o comando de Moray Callum, o departamento de design da Ford vai ganhar nova chefia. Em anúncio divulgado nesta semana, marca confirmou que Callum está se aposentando e que Anthony Lo chega para ocupar o posto maior do setor. Lo é nascido em Hong Kong, na China, e dono de currículo bastante respeitado na área.

De 2004 até 2010, atuou como diretor do departamento de design da General Motors na Europa. Lá, supervisionou diretamente projetos da Opel e da Vauxhall, além de ter assinado a criação de um dos mais renomados conceitos da finada Saab, o Aero X. Ainda em 2010, saiu da GM e foi trabalhar na Renault, onde criou conceitos como Trezor, Dezir, Frendzy e R-Space, além de modelos de sucesso como o SUV compacto Captur.

“Anthony é um líder em design de classe mundial com um histórico global exemplar. Estamos entusiasmados em tê-lo como líder do nosso departamento de design, à medida que aceleramos a criação de produtos conectados, inteligentes e cada vez mais eletrificados", disse Hau Thai-Tang, diretor de operações da Ford. “Nossa indústria está evoluindo mais rapidamente do que nunca e a Ford conquistará a confiança dos clientes permanecendo na vanguarda”, completou.

Thai-Tang também lembrou do legado deixado por Callum, que começou na Ford em 1995 (através da Mazda) e se aposenta com currículo invejável composto por criações como Super Duty (1999), Explorer (2011), Mustang (2015) e Ford GT. Além disso, influenciou diretamente o design das novas gerações de Bronco e F-150, e do elétrico Mustang Mach-E.

O irmão de Moray, Ian Callum, também é um famoso designer de automóveis. Chefiou o departamento de design da Jaguar por mais de 20 anos até 2019, quando se aposentou para abrir seu próprio escritório.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com