A Stock Car vai ganhar uma nova montadora em 2022. Conforme apurado com exclusividade por Motorsport.com, nosso braço de esportes a motor no Brasil, a terceira fabricante no principal campeonato brasileiro será a Nissan com o Sentra.

A estratégia será semelhante à da sua rival japonesa Toyota que lançou a sua divisão esportiva Gazoo Racing por aqui. Como parte de um projeto esportivo maior, a Gazoo Racing aproveita o know-how das pistas - eles estão presentes nas principais competições automobilísticas do mundo - para assinar versões dos modelos de rua. O mais recente exemplo é justamente o novo Corolla Gazoo Racing Sport, que chega ainda no 1º trimestre nas lojas.

Galeria: Nissan Sentra 2022 - Corrida

E a Nissan? A Nissan também tem uma divisão mundialmente estabelecida chamada Nissan Motorsport, ou simplesmente NISMO. Da mesma forma, os carros são projetados para diversas competições pelo mundo e também são preparados em versões esportivas, legítimas ou aspiracionais, com a assinatura NISMO.

Nesta lógica, tudo indica que teremos em 2022 um campeonato da Stock Car com modelos de Chevrolet, Toyota e Nissan, sustentando assim o segmento de sedã médios no país e fazendo uma bela briga nas pistas. Assim como a Toyota, também podemos esperar uma versão esportiva Sentra NISMO aqui no Brasil.

O Nissan Sentra que você vê nas fotos ainda não é o carro da Stock Car. Esta é uma versão preparada exclusivamente para o Nissan Sentra Cup, nova categoria de acesso ao automobilismo acessível do Canadá. Por lá a configuração base é o Sentra S equipado com motor 2.0 e câmbio manual, que seguem sem alterações, enquanto a suspensão, freios e a parte estrutural foram reforçados. Na sua eventual chegada à Stock Car, o Sentra será bem diferente ao receber o motor V8 de 6,2 litros que entrega até 550 cv quando acionado o push-to-pass.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com