Variante com o 5.2 V8 deve vir em um segundo momento, entregando cerca de 760 cv

A nova geração da Ford F-150 Raptor está cada vez mais próxima da estreia, marcada para 3 de fevereiro e cada vez mais detalhes acabam aparecendo por aí. Desta vez, veio a confirmação de que a versão básica terá o motor 3.5 V6 EcoBoost, como mostra um guia de pedidos das concessionárias, publicado pelo fórum F150Gen14.com, que ainda detalha as cores, opcionais e equipamentos para a F-150 Tremor.

A oferta do motor 3.5 V6 EcoBoost para a nova Ford F-150 Raptor faz sentido, pois é o motor que equipa a picape esportiva atualmente. E os rumores já adiantavam que a marca apostaria em duas motorizações. Pelo documento, a Raptor fará sua estreia somente com o V6 de 457 cv e 70,5 kgfm, combinado ao câmbio automático de 10 marchas.

2021 Ford F-150 Raptor Spy Shot Rear

Não é algo ruim, já que o V6 provou seu valor ao longo da geração anterior da Raptor - e pudemos ver isso de perto em um teste no Brasil. O motor foi preparado de forma a ter um lag mínimo, fazendo com que seja uma boa opção para a picape esportiva e que, durante anos, fez com que mantivesse o título de "picape mais potente do mundo."

No entanto, a Ford não está muito feliz com a chegada da Ram 1500 TRX, variante de alto-desempenho da picape da Fiat-Chrysler. Equipada com um motor 6.2 V8 Hellcat de 712 cv e 89,8 kgfm, acabou roubando o título que era da F-150 Raptor. E a Ford está de olho, testando uma versão com o 5.2 V8 do Mustang GT500, que entregaria uma potência por volta de 760 cv.

Há chances até que a Ford busque mais uma opção para a F-150 Raptor, com uma versão usando uma motorização híbrida. A F-150 normal já conta com uma variante que combina o 3.5 V6 turbo com um motor elétrico, entregando 436 cv e 78,8 kgfm. Com um pouco de ajuste, poderia virar uma escolha intermediária com algo entre 500 e 600 cv.

Galeria: Ford F-150 Raptor 2021 - Flagra

Além de revelar qual será o motor, o documento dos concessionários revela que a Raptor estará disponível em oito cores: laranja Code, vermelho Rapid, azul Velocity, azul Antimatter, prata Iconic, chumbo Foot, preto Agate e branco Oxford. O teto panorâmico de dois painéis é um opcional de US$ 1.495 (R$ 8.110), enquanto as rodas de 17" custam US$ 1.895 (R$ 10.280).

Em uma ideia semelhante à da Ranger Storm (ou o pacote FX4 oferecido para a picape média nos EUA, a F-150 terá uma versão esportivada chamada Tremor, com três itens opcionais. A única mudança mecânica estará nos amortecedores dianteiros monotubo e a altura em relação ao solo maior, mantendo o motor 3.5 V6 turbo da versão básica.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com