Poucos carros são reconhecidos até por quem não gosta do assunto como o DeLorean DMC-12, imortalizado por sua particiapção na franquia De Volta para o Futuro. Sua carroceria futuristica feita de aço inoxidável era estonteante no começo da década de 1980 e, 40 anos depois, continua a chamar a atenção. E o estúdio Italdesign acredita que pode fazer um bom trabalho ao modernizar o veículo.

O Italdesign postou um teaser em sua página no Facebook, mostrando a silhueta de um carro com as portas asa-de-gaivota abertas, junto com uma foto do DeLorean DMC-12 1981 saindo da fábrica. A empresa de design postou a descrição que diz "Qual a melhor maneira de celebrar um ícone da história auomotiva do que com uma espiada do futuro (próximo)? Fique ligado para mais...". A empresa não dá qualquer detalhe se será apenas um conceito ou algo maior.

 

A imagem divulgada mostra uma silhueta escurecida de um carro com as portas asa-de-gaivota chegando ao teto. Elas tem um formato bem estranho, aparentemente levando parte da carroceria com elas ao levantar. Até o formato do veículo é bem diferente, tornando-se mais largo abaixo dos vidros laterais. Ainda traz o logo DMC no centro, mas a imagem não nos deixa entender se estamos olhando para a frente ou traseira do veículo.

Não é nenhuma surpresa que a Italdesign esteja fazendo algo especial para o aniversário de 40 anos do DMC-12. Afinal, foi o estúdio de design italiano que ajudou a criar o visual do modelo original, sob o comando de Giorgetto Giugiardo. Infelizmente, a Italdesign não nos diz nem mesmo quando veremos as imagens finais do veículo - antes que pense que pode ser na data em que o carro completa 40 anos, isso já aconteceu, pois a primeira unidade saiu da fábrica no dia 21 de janeiro. Vamos torcer para que não demore muito.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com