Marca confirma que crossover para os Estados Unidos não será o mesmo que a versão global

Agora que o novo Honda HR-V 2022 ganhou uma data de estreia, com a apresentação marcada para 18 de fevereiro, começamos a ouvir mais detalhes sobre o carro. Um deles é bem curioso, pois o SUV será diferente para o mercado norte-americano em comparação ao modelo global, informação confirmada pela própria fabricante.

O desenvolvimento do sucessor para o Honda HR-V para o mercado norte-americano está acontecendo. Este novo HR-V será desenhado para seguir os gostos distintos de nossos clientes no país, e será diferente do Honda Vezel/HR-V que será lançado em outras regiões. A Honda irá divulgar mais sobre a nova geração do Honda HR-V para o mercado norte-americano perto do lançamento.

Galeria: Honda HR-V 2022 - Flagra na Europa

Apesar da declaração, ainda não se sabe como o HR-V norte-americano será diferente do modelo global. Poderia ser apenas uma mudança no design, mas o site MotorTrend levanta a possibilidade de uma diferença bem mais profunda, explicando que com a ausência do novo Fit nos EUA, a marca pode trabalhar em um modelo próprio - quem sabe não use a mesma plataforma ou com as alterações usadas para o novo City na Ásia.

Faz sentido investir em um HR-V próprio para os Estados Unidos. O SUV está ocupando o espaço na linha de montagem que era do Fit, Civic Coupe e das versões mais baratas do Accord. A própria Honda vê o carro como "o novo modelo de entrada para a marca Honda, oferecendo custo-benefício, performance e utilidade."

Agora isso gera uma dúvida: será que o Honda HR-V brasileiro irá seguir o modelo norte-americano ou o global? Um dos motivos para a marca apostar no City Hatch como seu novo carro de entrada é justamente o alto custo de produção do novo Fit e sua plataforma. Com um HR-V feito de forma diferente nos EUA, existe mais chances de que este seja o futuro do modelo produzido em Itirapina (SP).