A Ford F-150 Raptor, tão desejada pelos fãs de picape pelo mundo, ainda não recebeu uma versão baseada a nova geração da F-150. Depois de ser vista em testes tantas vezes, Motor1.com finalmente recebeu uma confirmação da fabricante de que a apresentação acontecerá no dia 3 de fevereiro.

Como é norma das apresentações nestes tempos, a nova Ford F-150 Raptor será mostrada ao vivo pelo YouTube. Pelas fotos feitas até agora da picape em testes, além de uma imagem digital do desenvolvimento mostrando a frente do veículo, a Raptor seguirá o estilo da versão normal da picape, mantendo o formato dos faróis, grade e para-choque.

Galeria: Ford F-150 Raptor 2021 - Flagra

Após tantos rumores, parece que temos uma confirmação de que a Ford irá equipar a nova Raptor com um motor V8, já que o vídeo acima traz o som desta motorização. Até agora, especulava-se de que teria o 5.2 V8 supercharged do Mustang Shelby GT500, que entrega 771 cv. O objetivo é recuperar o título de picape mais potente do mundo, atualmente da Ram TRX e seus 712 cv. A Raptor atual utiliza um 3.5 V6 biturbo de 455 cv.

A picape foi avistada perto da preparadora Roush, que ajudou a Ford a desenvolver o GT500. Rumores sugerem que terá um pouco menos de potência do que o Mustang, gerando algo entre 734 cv e 760 cv. Vamos torcer para que a Ford considere trazer a F-150 Raptor ao Brasil desta vez, depois de trazer uma unidade para mostrar no Salão do Automóvel de São Paulo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com