Salão de Detroit 2021 é cancelado e vira um festival

Chamado Motor Bella, novo evento irá focar na experiência dos visitantes

2018 Detroit Auto Show Preview 2018 Detroit Auto Show Preview

O Salão de Detroit está com problemas desde que decidiu mudar de data, passando de janeiro para a metade do ano. Após adiamentos por causa da pandemia, agora a edição 2021 foi cancelada de vez. No seu lugar acontecerá um evento chamado Motor Bella, no estado de Michigan (EUA), entre os dias 23 e 25 de setembro.

O Motor Bella será bem diferente dos salões tradicionais, começando que acontecerá totalmente em um local aberto, de forma a reduzir as preocupações sobre uma possível transmissão do coronavírus. Além disso, será mais voltado para a experiência dos visitantes, usando a pista 2,4 km no M1 Concourse para demonstração de carros e tecnologias.

Os organizadores estão posicionando o Motor Bella como uma alternativa mais animadora aos salões tradicionais, com um ar de festival ao invés de feira. A chance dos visitantes de ver os veículos de alta performance na pista ou testemunhar como uma tecnologia funciona será bem diferente do que as apresentações estáticas.

No momento, a organização do Salão de Detroit não diz quais fabricantes irão participar do novo evento. "A pandemia causou mudanças em nossa sociedade e no mundo de maneiras não imaginadas antes, e estamos todos procurando por maneiras novas e muito criativas de fazer negócios", disse Rod Alberts, diretor-executivo do Salão de Detroit no comunicado. "Este novo evento captura este espírito criativo. Ele irá entregar novos experiências de mobilidade e abordagens inovadoras para a indústria e seus produtos."

O Salão de Detroit não acontece desde janeiro de 2019. A edição de 2020 foi adiada para junho de 2020, a nova data do evento. Porém, a pandemia obrigou seu cancelamento, pois o centro de convenções foi transformado em um hospital temporário para combater o COVID-19.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com