Conforme o lançamento se aproxima, a Ford não está conseguindo conter o vazamento de imagens da Maverick, a picape monobloco de porte abaixo da Ranger que será lançada no final deste ano. Após imagens da carroceria que foram enviadas ao Motor1.com no ano passado, agora ela aparece no fórum Maverick Trck Club em testes de montagem na linha de produção da fábrica de Hermosillo, no México, de onde será exportada para o Brasil.

A primeira imagem da dianteira revela que a picape beberá na mesma fonte do Bronco Sport, com uma carroceria de linhas mais quadradas e uma dianteira robusta, com grandes faróis divididos em 3 seções e uma grade ainda maior, que adentra a área do para-choque. Além da semelhança com o SUV que lhe empresta a plataforma (dada pelas caixas de roda saltadas, capô retilíneo e frente alta), também é possível notar traços da identidade das demais picapes da Ford, como a F-150 e a própria Ranger. 

FORD-MAVERICK-M1

Em relação à Ranger, a principal diferença da Maverick estará no tipo de construção. Como você pode reparar na imagem acima, ela usa uma carroceria monobloco, sem aquela divisão entre a cabine e a caçamba que vemos nas picapes montadas sobre chassi. Será uma picape um pouco menor e mais urbana, com foco no lazer e não no trabalho, da mesma forma que a Fiat Toro. 

Toro, aliás, que será a principal rival no mercado brasileiro. Rumores dão conta de que a Maverick, embora produzida no México, será lançada primeiro no Brasil - assim como aconteceu com o Nissan Kicks em 2016. Nos EUA, espera-se que ela utilize o mesmo conjunto mecânico do Bronco Sport, com motores turbo de 1.5 e 2.0 litros, sempre com câmbio automático de 8 marchas e tração integral. Já para a América Latina fala-se também numa opção de entrada com o conhecido 2.0 aspirado usado no EcoSport ligado ao câmbio automático de 6 marchas e com tração dianteira. Afinal, a ideia é que a Maverick tenha uma distância razoável para a Ranger em termos de preço. 

Vazamento Ford Maverick 2022
Ford Maverick Leaked Tailgate Photo

Vir do México lhe renderá vantagens fiscais, pois ficará livre dos 35% do Imposto de Importação e chegará ao Brasil como modelo "nacional". Até sua estreia, prevista para o fim do ano, a Toro já terá passado por sua primeira reestilização e recebido o motor 1.3 turboflex. E quem também prepara sua entrada no segmento é a GM, que nesta semana anunciou o descongelamento do investimento de R$ 10 bilhões que vai originar, entre outros modelos, uma picape abaixo da S10.  

A Maverick faz parte da nova ofensiva de produtos da Ford, focada em SUVs e picapes. Enquanto ela e o Bronco Sport virão do México, a fábrica de Camçari (BA) vai produzir 3 crossovers inéditos, sendo um de porte compacto (inferior a 4 metros), um para substituir o EcoSport e um médio para atuar abaixo do Territory. 

Galeria: Ford Maverick 2022 - Novos flagras

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com