A nova geração do Audi A3 foi revelada há quase um ano e, seis meses depois, foi seguida pelo S3. Só que, até agora, ainda não conhecemos o RS3, versão mais potente da linha. Ele será apresentado apenas em setembro, nas carrocerias hatch e sedã, o que ainda dá um tempo para a Audi finalizar os testes, aproveitando o inverno europeu.

Nossos espiões avistaram o Audi RS3 Sedan em testes na neve e, se não fosse pelas entradas de ar maiores e as saídas redondas do escapamento, seria difícil diferenciá-lo do A3 normal. As caixas de roda são um pouco maiores, assim como os freios, mas a maioria do público que ver esse carro pode achar que é o A3 com o pacote S Line, ou mesmo o S3.

Galeria: Audi RS3 Sedan 2022 - Flagra

Como sempre, as versões RS feitas pela Audi trazem um para-choque com entradas de ar funcionais, ao invés das imitações usadas no S3, ajudando a direcionar o ar e aumentar o downforce. Na lateral, o protótipo mostra que fica mais próximo do solo do que o A3 normal e tem um spoiler maior na tampa do porta-malas.

O motor continuará a ser o conhecido 2.5 de 5 cilindros em linha, só que alterado o suficiente para chegar a cerca de 415 cv. Há até um rumor de que pode ganhar uma variante ainda mais potente, entregando cerca de 450 cv. Se isso for verdade, será o suficiente para que o RS3 volte a ser o carro compacto mais potente do mundo, superando o Mercedes-Amg CLA45 S de 420 cv. Como sempre, terá o sistema de tração integral Quattro.

Flagras anteriores confirmam que o RS3 também será lançado na versão Sportback. A apresentação do novo Audi RS3 está prevista para setembro na Europa, então a perspectiva é que só desembarque no Brasil em 2022. Enquanto isso, neste ano veremos o A3 normal chegar na versão Sedan.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com