Finalmente saímos de 2020, um ano bem conturbado e começamos 2021. A última semana do ano anterior teve alguns destaques entre a ressaca e digestão da ceia de Natal e a festa de Ano Novo. E, acredite se quiser, tivemos uma estreia no mercado brasileiro com o lançamento da verão RXS do Caoa Chery Arrizo 5, enquanto os argentinos viram a apresentação da Chevrolet Silverado, antecipando o lançamento no Brasil.

Alguns segredos também resolveram dar as caras na última semana. O próximo carro nacional da Citroën foi fotografado pela primeira vez em solo brasileiro, o primeiro de uma família que terá hatch, sedã e SUV. E, na parte de mercado, com as concessionárias praticamente fechadas para o recesso, já trouxemos a parcial das vendas de dezembro, com a GM colocando Onix e Onix Plus no pódio. Para o resto do mundo, mostramos quais é o carro mais vendido de cada país do mundo.

Chevrolet Silverado estreia na Argentina e virá ao Brasil em 2021

Galeria: Chevrolet Silverado 2019

A General Motors finalmente entrará no segmento das picapes full-size no Brasil, trazendo a nova Silverado ao país. A picape já faz sua estreia na Argentina, apresentada na versão 1500 com motor 3.0 turbodiesel de 281 cv e 63,1 kgfm, de forma a medir a aceitação do público e decidir qual será a variante a ser oferecida na região. Executivos da fabricante já confirmaram que o lançamento comercial será ainda em 2021, tanto no país hermano quanto por aqui.

Caoa Chery Arrizo 5 ganha versão intermediária RXS por R$ 84.390

Arrizo 5 2021

Em um movimento bem estranho, a Caoa Chery decidiu não fazer qualquer alarde e iniciar as vendas do Arrizo 5 RXS, uma nova opção no meio da linha do sedã. O carro já aparece no site oficial por R$ 84.390, combinando a lista de equipamentos da variante RT, mas trazendo detalhes visuais da versão topo de linha RTS, como rodas de 17" diamantadas e frisos cromados nas janelas.

Crossover compacto Citroën C3 Sporty aparece pela 1ª no Brasil

flagra citroen c3 sporty brasil

Com uma linha de carros cada vez mais reduzida, a Citroën parece até que irá sumir do país. Não será o caso, pois a fabricante francesa está trabalhando em uma nova família de carros e o primeiro a chegar ao mercado será um crossover compacto. Chamado na Ásia de C3 Sporty, o novo modelo foi avistado no Brasil pela 1ª vez, ainda bem camuflado, mas mostrando que será semelhante à variante indiana.

Chevrolet Onix e Onix Plus fazem dobradinha nas vendas de dezembro

Chevrolet Onix e Onix Plus 2020

Os números oficiais só serão divulgados na semana que vem, mas a parcial de emplacamentos mostra que a Chevrolet conseguiu liderar novamente no último mês do ano, com o hatch Onix no topo, seguido pelo sedã Onix Plus. Isso ajudará a GM a ficar no topo novamente em 2020 no acumulado. A Hyundai HB20 conseguiu a 3ª posição por pouco, superando a Fiat Strada com somente 6 unidades de diferença.

Volkswagen Taos é exibido na Argentina e será lançado no 2º trimestre

VW Taos Exposição Argentina

A Volkswagen continua a ampliar sua linha de SUVs e crossover. O Taos vem aí, produzido na Argentina, para ficar entre T-Cross e Tiguan como uma oferta mais acessível entre os modelos médios. Apesar da estreia nas lojas estar marcada para o 2º trimestre deste ano, a marca já mostra o carro na Argentina, durante o festival de verão de Cariló.

Ford Fusion 2022 é flagrado como perua crossover com painel totalmente digital

Galeria: Ford Fusion 2022 - Flagra na China

Você não leu errado, o Ford Fusion voltará ao mercado. Porém, ao invés de ser o sedã grande que conhecemos, agora será um crossover, misturando o estilo de uma perua com aspectos de um SUV. E este modelo foi fotografado na China, mostrando detalhes de seu design externo e que terá um interior dominado por uma enorme tela para o painel de instrumentos e a central multimídia. A apresentação é esperada para o ano que vem.

Veja quais são os carros mais vendidos de cada país

external_image

Qual a marca mais vendida do mundo? E qual o carro que é o líder em mais países ao redor do globo? Essas perguntas são respondidas por um levantamento mostrando os carros mais vendidos em cada nação, revelando em detalhes as diferenças de gosto em cada mercado. Confira quais são os líderes de venda no mundo.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com