Hatch e sedã recebem novo visual, faróis de LED e multimídia com tela maior

Ainda em compasso de espera para o Brasil, o Toyota Yaris renovado começa sua carreira na América Latina com o lançamento no México, onde chega importado da Tailândia. Tanto o hatch quanto o sedã recebem atualização visual leve, além de contar com novos equipamentos. A mudança no modelo feito em Sorocaba (SP) é esperada para o ano que vem, pois já apareceu em registro na Argentina.

A oferta do Toyota Yaris 2021 no México é bem curiosa. O hatchback só existe em uma versão chamada S, por 311.900 pesos (R$ 81.967). Já o sedã é vendido nas variantes Core CVT por 274.900 pesos (R$ 72.243), S manual por 288.900 pesos (R$ 75.922) e S CVT por 305.800 pesos (R$ 80.364). Isso faz sentido quando consideramos que o carro mais vendido do México é justamente um sedã, o rival Nissan Versa.

Galeria: Toyota Yaris 2021 (México)

Todas as versões do Yaris vendido no México utilizam o motor 1.5 aspirado de 4 cilindros, que entrega 108 cv e 14,4 kgfm. A única versão manual usa uma caixa de 5 marchas, assim como no Brasil, enquanto as demais utilizam a transmissão automática do tipo CVT com simulação de 7 marchas. Esta mecânica não teve qualquer alteração na reestilização.

Visualmente, o Yaris mudou pouco. O para-choque foi redesenhado, fazendo com que tenha uma entrada de ar trapezoidal e um acabamento em preto brilhante. Os faróis são de LED em quase todas as versões, exceto a básica Core. A área dos faróis de neblina adota um formato que lembra o Corolla, mais fino. As rodas de 15” também são novas.

Toyota Yaris 2021 (México)
Toyota Yaris 2021 (México)

O interior não foi alterado, adotando somente um novo padrão para os tecidos dos bancos e mexendo no grafismo do painel de instrumentos. O destaque é adoção de uma nova central multimídia de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, no lugar das telas de 6,1” e 7” do modelo anterior. Ainda há uma nova porta USB.

A data de estreia do Toyota Yaris renovado no Brasil ainda é um mistério neste momento. A marca já fez o pedido de registro do desenho industrial na Argentina, indicando que não deve demorar muito. Como o primeiro semestre será dedicado ao Corolla Cross, que será lançado no final de março, o Yaris deve ficar para meados do ano ou início do 2º semestre.