A Volkswagen não vê a hora de colocar o Taos nas lojas da América do Sul. Até lá, a marca aproveita toda e qualquer oportunidade para exibir seu novo SUV médio - agora pela primeira vez ao público. Quem tirar férias pelo litoral argentino, mas especificamente em Cariló, poderá conhecer o modelo em primeira mão no estande que fica aberto até o dia 28 de fevereiro de 2021. É o que mostram nossos hermanos do Argentina Autoblog

Assim como algumas marcas aproveitam o inverno brasileiro para exibir seus carros em Campos do Jordão (SP), a VW pega carona no verão argentino para mostrar suas novidades. Nesta temporada 2020/2021, a marca tem como destaque o Taos e o novo Touareg (não oferecido no Brasil), além do Nivus (recém-apresentado por lá, vindo do Brasil) e a Amarok V6 com 258 cv

VW Taos Exposição Argentina

O Taos é exibido na versão topo de linha Highline com o kit Hero que inclui diversos detalhes em preto na carroceria, incluindo o teto contrastante com a cor da carroceria. Como o Nivus, o SUV médio já ostenta o novo logotipo da VW, além do novo volante de 3 raios da marca e a VW Play, multimídia de última geração com tela de 10,1" desenvolvida no Brasil.

A versão Highline tem ainda o cluster digital de 10,25", bancos de couro, rodas aro 18", piloto automático adaptativo com frenagem autônoma de emergência e um filete de LED na grade frontal, em adição aos faróis full-LED. 

Galeria: VW Taos 2022 (fotos ao vivo na Argentina)

Quando chegar às lojas, no segundo trimestre de 2021, o Taos terá sempre o motor 1.4 TSI (150 cv e 25,5 kgfm) ligado ao câmbio automático de 6 marchas, com tração dianteira. Vai se posicionar entre o T-Cross Highline e o Tiguan Comfortline, possivelmente tirando de oferta a versão de entrada 250 TSI do SUV importado do México. Preços deverão variar entre R$ 140 mil e R$ 160 mil. 

Produzido em Pacheco, na Argentina, o Taos será o principal lançamento da VW para a região em 2021, finalmente colocando a marca alemã no crescente segmento do Jeep Compass. Mas a concorrência dorme de olhos abertos: a Toyota responderá já em março com a versão brasileira do Corolla Cross e a própria Jeep vai reagir com o Compass reestilizado ainda no primeiro semestre.  

Fotos: Argentina Autoblog

Galeria: VW Taos 2021 em Cariló (Argentina)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com