Ottocar J., um senhor de 80 anos de Vienna, ama Porsche. Ele comprou seu primeiro em 1972 - um 911 E Speed Yellow. Desde então, sua garagem sempre teve alguns modelos da marca ao longo dos anos, forçando Ottocar a construir um galpão separado da casa só para guardá-los. Neste ano, ele comprou seu 80º Porsche. 

Sua nova compra é um Boxster Spyder Miami Blue. Ele foi buscar o carro na fábrica de Zuffenhausen, onde teve o privilégio de colocar a famosa logomarca da Porsche no capô do próprio carro. Ele também buscou seu carro na fábrica quando comprou, em 1977, um 911 Carrera 3.0. E essa paixão cresceu durante seu hobby como um piloto de corridas. 

Galeria: Aos 80 anos, ele comprou seu 80º Porsche

Sua atual coleção tem cerca de 38 modelos diferentes, incluindo alguns carros de corrida, como um Porsche 917, um 910 com um raro motor de 8 cilindros, o 956, 904 e o 964 Cup. Com o passar dos anos, ele teve 9 versões do Carrera RS. De acordo com Ottocar, "eu posso dirigir um carro diferente a cada dia do mês, além de dois por final de semana", já que regularmente ele sai com 9 desses carros, incluindo um 911 R e um Type 991 911 Speedster. Porém, mesmo não falando qual seu favorito, ele usa o 981 Boxster Spyder. 

Ottocar guarda sua coleção em um galpão separado de sua casa e recheado de itens e memorabilia. Tem um telão com Steve McQueen em Le Mans. Posters, troféus e diversas placas de anúncios estão pelo espaço. Ottocar não faz planos de reduzir o ritmo aos 80 anos e faz planos de viajar pela Pan-American com um Cayenne. "Quando você tem 80 anos, você não pensa mais tanto sobre o passado, mas sobre o futuro. Você olha adiante para as coisas que ainda vão acontecer". 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com