O agitado 2021 da FCA deve começar com uma novidade bastante esperada. A reestilização do Jeep Compass, apresentado como linha 2022, não só dará ao SUV médio um novo visual, como também o esperado motor 1.3 turbo flex da família Firefly, produzido em Betim (MG). E foi justamente nas redondezas desta planta que foram flagradas estas 3 unidades.

O Jeep Compass 2022 já roda mais a vontade, como mostram estes novos flagras enviados ao Motor1.com por um leitor (que preferiu manter o anonimato). Apesar de ainda camuflado, já desfila novas rodas, provavelmente em 3 versões diferentes, e confirma que o Compass manterá uma característica atual. As versões turbo flex e turbodiesel terão para-choque dianteiro diferentes, sendo o com maior ângulo de ataque das diesel - o Jeep Renegade deixou de ter essa diferenciação na reestilização.

Além disso, as unidades já eram modelos de produção, apesar da carroceria coberta por adesivos e escondendo o máximo que podem de faróis, lanternas e da grade dianteira, elementos que terão mudanças nesta reestilização. O visual já foi adiantado durante a apresentação do Compass na China, inclusive do interior completamente revisado. Aliás, ele muda mais por dentro que por fora, com um novo sistema multimídia vertical, painel de instrumentos digital e um novo volante. Manterá tecnologias como piloto automático adaptativo e frenagem automática de emergência. 

O lançamento deve acontecer ainda no começo de 2021, pouco antes da chegada do VW Taos (segundo trimestre) e do Toyota Corolla Cross (março ou abril), seus oponentes mais importantes nos últimos anos. O Jeep Compass 2022 será o primeiro FCA a ter o novo motor 1.3 turbo flex da família Firefly, produzido no Brasil, que depois chegará a Fiat Toro, Jeep Renegade e ao novo SUV de 7 lugares, que também segue em testes pelo Brasil

O 1.0 turbo, de 3 cilindros, é esperado para Argo, Cronos, Strada e para o novo SUV compacto da Fiat, um concorrente para o VW Nivus, que também deve ser apresentado ainda no primeiro semestre de 2021. 

 

Galeria: Flagra: Jeep Compass 2022 em Betim (MG)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com