Aguardada com bastante expectativa pelos fãs de performance, a nova geração do Audi RS3 parece já ter data marcada para chegar ao mercado. Conforme relava reportagem da revista britânica Auto Express, a próxima linhagem do esportivo será oficialmente apresentada em setembro de 2021 e promete de ser a mais capaz da história.
"Eu acho o RS3 um dos carros mais emocionantes da Audi Sport e parte importante do DNA da marca. Você pode ter certeza de que, para cada modelo RS que lançarmos, sempre levaremos adiante os melhores aspectos e características", disse o chefe de vendas e marketing da Audi Sport, Frank Michl, criando expectativa junto aos fãs do modelo.
Visualmente, como nas outras gerações, o novo RS3 adotará linhas mais agressivas e alinhadas com a proposta esportiva da versão. Não por acaso, protótipos flagrados em testes já adiantam novidades como grade frontal exclusiva, para-choque redesenhado, rodas com desenho inédito, apêndices aerodinâmicos, para-lamas alargados, opções de cores mais chamativas, entre outros.
Sob o capô, marcará presença o conhecido motor 2.5 de 5 cilindros, provavelmente programado para entregar algo superior a 400 cv de potência. Há rumores ainda sobre uma inédita variante Performance, capaz de alcançar 450 cv e trazer de volta para a Audi o título de hot hatch mais potente do mercado, que foi tomado pelo Mercedes-Benz A45 S com seus 421 cv.
O lançamento, como já dito, acontecerá em setembro, começando pela Europa e inicialmente apenas na variante hatchback. O sedã, já flagrado em testes, deve chegar aos EUA e outros mercados na sequência. A boa notícia é que a carroceria Sportback deve retornar ao Brasil assim que for lançada no mercado europeu, seguindo a estratégia de oferecer todos os modelos da linha RS no país.
Fonte: Auto Express
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG, RS ou M: Qual família de carros de alto desempenho vende mais?
Varejo: Hyundai Creta lidera vendas pelo 2º mês seguido em outubro
Projeção: Audi RS3 Sportback 2021 terá motor 2.5 turbo com mais de 400 cv
GM: abandonar o Apple CarPlay foi a melhor decisão
Primeiras Impressões: Audi RS3 e TT RS no autódromo de Interlagos
Fiat repete fase ruim e perde liderança em vendas na Itália em outubro
Novo Audi A7 aposentará o A6 como o conhecemos hoje