Em 2017, Apple conseguiu a permissão para testar seu sistema autônomo para automóveis em vias públicas da Califórnia, o que foi um grande passo para a gigante da tecnologia e seu carro autônomo. Porém cerca de dois anos depois, a Apple decidiu diminuir o projeto e reduzir a equipe em cerca de 200 pessoas, deixando dúvidas sobre os futuros deste plano. Mas parece que a marca da maçã não apenas ainda trabalha em seu carro, como também está cerca de dois anos adiantada. 

Algumas informações de Taiwan chamaram a atenção da MacRumors, mostrando que um número de fornecedores de componentes daquele país começaram a preparar peças para a produção do carro da Apple. Companhias como a Heda, BizLink-KY, Hegin e Tomita parecem estar trabalhando nisso e devem entregar estes componentes durante os dois primeiros quadrimestres de 2021, antes que o carro final faça sua primeira aparição mundial em setembro de 2021. 

Galeria: Apple Car - Projeção

E isso contraria informações anteriores que diziam que a Apple estava em conversa inicial com fornecedores de componentes que precisaria para seu carro autônomo. O exato estágio de desenvolvimento ainda é um mistério, mas isso sugere que a gigante de tecnologias está bem perto da fase final de pesquisas e desenvolvimento e da fase de testes. 

Claro que devemos ver essa especulação com certo cuidado, mas mesmo assim ficamos intrigados. Se ao menos uma pequena parte disso estiver certo, significa que o carro da Apple ainda está vivo e veremos a versão de produção no próximo ano. Até então, a maior evidência é de que algo acontecerá em 2021. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com