Rumores sobre uma versão de alto desempenho do novo Ford Bronco surgiram antes mesmo da fabricante revelar o carro por completo. E não demorou muito para que ela aparecesse em testes, com as primeiras fotos feitas em julho, logo após a apresentação do utilitário em sua variante convencional. Agora ele é visto novamente em um vídeo do canal Bronco6G, mostrando mais detalhes.

Os panos cobrem boa parte do Bronco, mas não escondem alguns detalhes como os para-lamas alargados sobre as caixas de roda e os pneus maiores. A Ford já divulgou um teaser do Bronco Warthog em setembro, revelando que teria pneus de 37 polegadas (2 polegadas mais do que na versão normal com o pacote Sasquatch). O vídeo também pegou o som do motor e do escapamento, porém não impressiona muito por causa da distância e do ambiente.

Galeria: Ford Bronco Raptor - Flagras

A Ford já admitiu que o Bronco não terá um motor V8 por causa das restrições sobre emissões de poluentes. Isso significa que a marca deve apostar em um V6 da família EcoBoost e um dos candidatos para o Bronco Warthog é o 3.0 biturbo usado no Explorer ST. Este propulsor entrega 405 cv e 57,4 kgfm, combinado a uma transmissão automática de 10 marchas. Um detalhe interessante é que todas as unidades flagradas até agora são de 4 portas.

Apesar do teaser, a marca não disse quando irá revelar o Ford Bronco esportivo. Nem mesmo o nome Warthog está confirmado, embora tenham surgido indicações fortes de que adotará este batismo ao invés de Raptor. Com a pandemia forçando o adiamento da produção do Bronco, agora estreando nos Estados Unidos somente em meados do ano que vem; e com a fila de espera de mais de 18 meses, a versão esportiva pode até ser mostrada em 2021, mas só será lançada em 2022.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com