A FCA tem um projeto de conectividade que envolve alguns parceiros. Depois do McDonald's e da Visa, agora o grupo anuncia uma parceria com a ConectCar, empresa que opera a cobrança automática em praças de pedágios pelo Brasil. Tudo isso para ampliar as possibilidades de uso do sistema multimídia dos modelos à venda no país e aprimorando os pagamentos "sem contato". 

O projeto da plataforma é conectar o motorista com as vantagens que o ConectCar possui nas praças de pedágios e estacionamentos onde opera. Como exemplo, a parceria com McDonald's e Visa seguem o mesmo caminho, permitindo até a escolha de pedidos e pagamento pela central multimídia - o mesmo ou parecido com o que irá acontecer com o ConectCar. 

“É fundamental entendermos o carro como uma plataforma digital. Mais do que levar do ponto A para o ponto B, o veículo é um ponto de convergência na jornada de mobilidade, na medida em que conecta diferentes soluções que irão melhorar significativamente a experiência do consumidor, garantindo mais segurança, conveniência e fluidez”, afirma Breno Kamei, diretor de Portfólio, Pesquisa e Inteligência Competitiva da FCA para a América Latina.

Os testes desta nova plataforma já começaram em dezembro, com o lançamento previsto para o 1º semestre de 2021. Vale lembrar que a FCA desenvolveu o software da central multimídia que está hoje na nova Fiat Strada e na Toro, e é esperada em diversos outros modelos tanto da Fiat quanto da Jeep.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com