À venda no mercado internacional desde 2018, a atual geração do Subaru Forester não deve demorar para receber importantes atualizações de meia-vida. Prova disso são as imagens deste flagra, que pela primeira vez revelam o modelo reestilizado rodando em testes com camuflagem concentrada principalmente na dianteira.

Os disfarces escondem mudanças típicas de facelifts, incluindo grade frontal redesenhada, para-choque remodelado e leves alterações no formato do capô. Na sequência, as laterais irão ganhar novos revestimentos plásticos nos arcos das rodas e base das portas, enquanto a traseira será atualizada com nova iluminação para as lanternas.

Galeria: Novo Subaru Forester 2022 - Flagra

Na cabine, não são esperadas mudanças significativas. Como o painel ainda é moderno e atual, as novidades devem se resumir à multimídia atualizada e pequenos ajustes no acabamento, como opções de revestimento e texturas.

Sob o capô, mercados do exterior, como os Estados Unidos, devem continuar com o 2.5 boxer de 4 cilindros nas versões de acesso. No entanto, há expectativa em torno de um 1.8 turbo, considerado mais eficiente e moderno.

No Brasil, o Forester atual é vendido com motor 2.0 aspirado de 156 cv, câmbio CVT de 7 marchas simuladas e tração AWD. Custa a partir de R$ 173.900.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com