Aos poucos vamos desvendando cada detalhes sobre a Ford Maverick, a nova picape monobloco da marca norte-americana que será menor e mais barata do que a Ranger – ou seja, uma rival direta da Fiat Toro. Desta vez, fontes anônimas enviaram ao Motor1.com imagens exclusivas da carroceria sem qualquer camuflagem, mostrando vários detalhes sobre seu formato e desenho. A apresentação oficial acontecerá em 2021 e, segundo rumores, será no Brasil.

As fotos exclusivas mostram a Ford Maverick de lado e em três quartos de traseira, o que é o suficiente para ter certeza sobre diversos detalhes da picape. Seu porte está muito próximo da Fiat Toro, mas com algumas diferenças. A Maverick aparenta ter uma caçamba mais longa, enquanto o espaço interno para os passageiros traseiros parece não ter sido prioridade. Isso é evidenciado pelo tamanho das portas, com pouco espaço entre as colunas B e C.

Ford Maverick 2022 - Fotos da carroceria

No geral, a nova picape aparenta estar muito mais próxima da Ranger e da F-150 em suas linhas do que do Bronco Sport, embora ainda não tenhamos visto sua frente sem camuflagem. Alguns detalhes lembram o utilitário, como o ângulo do para-brisa, o capô longo e o formato da porta dianteira, além do detalhe no para-lama dianteiro na emenda com a porta.

Outra imagem mostra a traseira da Maverick. O primeiro ponto a comentar é a tampa da caçamba, com o mesmo design antecipado em primeira mão por Motor1.com, exibindo o nome da picape em relevo na parte inferior. Ao lado estão as lanternas verticais bem largas, enquanto o corte na carroceria confirma que serão semelhantes às do Bronco Sport. A janela traseira é estreita e, segundo informações, será deslizante e com acionamento elétrico, como na F-150.

A terceira e última foto mostra um pouco mais da caçamba e é nela que vemos a diferença de espaço em relação à Toro, evidenciado pela área das caixas de roda, consideravelmente mais curta e com espaço depois dela. Claro, ainda irá receber o acabamento final, o que pode disfarçar um pouco este espaço.

Embora use a mesma plataforma do Bronco Sport, a Maverick terá muito em comum com o furgão Transit Connect, usando os mesmos componentes e, segundo informações, até mesmo o motor 2.0 aspirado com injeção direta. Conhecemos este motor no Brasil por causa do EcoSport Storm e do finado Focus, na versão de 167 cv, o que facilitaria para o mercado local por já ter versão flex. Também deverá ter o 1.5 turbo de 180 cv e até um 2.0 turbo de 250 cv nas versões mais caras.

A Ford Maverick será produzida no México e, desde que o projeto acabou revelado com os primeiros flagras, todos os rumores apontam que a apresentação acontecerá aqui no Brasil. A revelação é esperada para 2021, mas o lançamento comercial é esperado somente para 2022. E será um modelo global, pois a Ford tem planos de vendê-la também nos Estados Unidos, inaugurando o segmento no país.

Ouça nosso podcast:

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com