Um SUV com camuflagem pesada chamou a atenção deste que repórter que vos escreve. No pesado trânsito noturno de São Paulo, ele tentava passar "discretamente" pela Marginal Pinheiros, uma das vias mais movimentadas da cidade, mas não funcionou. Ao chegar perto, ficou claro que ali estava um protótipo do esperado Jeep de 7 lugares, a ser apresentado em 2021.

Nas fotos (agradeço quem estava comigo pela ajuda!), vemos alguns elementos do Jeep Compass, como lanternas, faróis e até mesmo alguma silhueta da tampa traseira perto da placa, iluminada pelos mesmos LEDs do Compass. Mas um pouco mais de atenção e observando um Compass mais adiante percebemos principalmente um balanço traseiro consideravelmente maior, além de uma janela espia alongada. 

Flagra: Jeep de sete lugares (Brasil)
Flagra: Jeep de sete lugares (Brasil)

As rodas também vieram do Compass, assim como provavelmente a parte dianteira como faróis, grade e capô. Apesar de não ser possível ver pelas fotos, o Jeep de 7 lugares também terá um entre-eixos alongado para justamente acomodar melhor os ocupantes traseiros, ainda mais quando tiver a terceira fileira em uso. Por dentro, o máximo que deu para ver foi o smartphone do motorista com algum aplicativo de mapas ativo, nada mais. 

Apesar de usar elementos do Compass como disfarce, este inédito SUV terá identidade própria e até mesmo mudanças na plataforma, que é uma derivação da base usada pelo Compass. Outra novidade é que o motor 2.0 turbodiesel deve ter mais potência justamente para levar o peso extra, além do tão esperado 1.3 turboflex da família Firefly, produzido em Betim (MG) e que fará sua estreia no Compass reestilizado em 2021

A produção será em Goiana (PE) e o lançamento está previsto para o segundo semestre de 2021. Antes disso, a Jeep apresentará o Compass reestilizado, que deve passar elementos como novo sistema multimídia e o painel de instrumentos totalmente digital, ao novo Jeep. Dentro da FCA, ainda haverá um novo crossover da Fiat, baseado no Argo. Voltando ao novo modelo flagrado, a Jeep promete ser um dos modelos mais modernos produzidos na América Latina, tanto em tecnologias de condução quanto de conectividade. 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com