Novo Audi A5 Sportback já está em pré-venda no Brasil por R$ 284.990
Oferta inclui duas versões, com entregas programadas para o próximo mês de janeiro
Apresentado no mercado europeu há pouco mais de um ano, o reestilizado Audi A5 Sportback acaba de chegar oficialmente ao Brasil. Em anúncio, a marca confirma o início da pré-venda do modelo e o portfólio composto por duas versões. Os preços começam em R$ 284.990 e a previsão de entrega dos primeiros exemplares é para janeiro.
Por fora, o facelift inclui a tradicional grade frontal Singleframe mais larga e com elementos inspirados no clássico Audi Sport quattro de 1984. Na traseira, o destaque fica por conta de ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas. Completam o pacote novas opções de cores para a carroceria e rodas redesenhadas.
Galeria: Audi A5 Sportback 2021
Sob o capô, o conhecido motor 2.0 TFSI desenvolve 190 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio S-Tronic de dupla-embreagem e 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Há ainda um sistema híbrido-leve de 12 volts composto por bateria de íons de lítio e alternador de correia (BAS), responsável por mover o veículo entre 55 e 160 km/h com o motor desligado.
A lista de equipamentos de série inclui controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, aviso de saída de faixa e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada. A paleta de cores para a carroceria inclui cores, além de três combinações diferentes para o interior. Mais detalhes serão divulgados em janeiro.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Audi A4 será rebatizado como A5 e ganha primeira imagem oficial
Safety Center do grupo Stellantis atinge 1.000 testes realizados
Audi A4 e A5 voltam a ter tração integral no Brasil; veja impressões
Latin NCAP testa Ford Ranger e VW Amarok; confira notas
Audi A4 e A5 com tração integral Quattro chegam ao Brasil; veja preços
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Projeção antecipa o novo Audi A5, que sucederá o A4 a combustão