Apresentado no mercado europeu há pouco mais de um ano, o reestilizado Audi A5 Sportback acaba de chegar oficialmente ao Brasil. Em anúncio, a marca confirma o início da pré-venda do modelo e o portfólio composto por duas versões. Os preços começam em R$ 284.990 e a previsão de entrega dos primeiros exemplares é para janeiro.

Por fora, o facelift inclui a tradicional grade frontal Singleframe mais larga e com elementos inspirados no clássico Audi Sport quattro de 1984. Na traseira, o destaque fica por conta de ponteiras de escape trapezoidais e uma nova assinatura ótica marcada pelas lanternas traseiras de LED com setas dinâmicas. Completam o pacote novas opções de cores para a carroceria e rodas redesenhadas.

Galeria: Audi A5 Sportback 2021

Sob o capô, o conhecido motor 2.0 TFSI desenvolve 190 cv de potência e 32,6 kgfm de torque, sempre associado ao câmbio S-Tronic de dupla-embreagem e 7 marchas. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. Há ainda um sistema híbrido-leve de 12 volts composto por bateria de íons de lítio e alternador de correia (BAS), responsável por mover o veículo entre 55 e 160 km/h com o motor desligado.

A lista de equipamentos de série inclui controle de cruzeiro adaptativo, faróis dianteiros LED Matrix, aviso de saída de faixa e volante esportivo multifuncional com shift paddles e base aplanada. A paleta de cores para a carroceria inclui cores, além de três combinações diferentes para o interior. Mais detalhes serão divulgados em janeiro.

Fotos: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com